7.28K  30/06/2017 19h51

Autodeclarei-me pardo mas eu sou branco, fiz essa besteira pois sempre me considerei pardo, no entanto, fenotipicamente ( minhas características externas são brancas) sou branco, só depois fui pesquisar sobre o assunto. Entrei em contato com o INEP por meio de uma solicitação automática e constatou que o período de correção já tinha passado. Gostaria de saber se alguém já fez algo do gênero, e se é possível editar ou escolher o tipo de cota na seleção do PROUNI e SISU, pois sou estudante de escola pública com renda familiar per capita 1,5.
( Pois procurei sobre esse assunto no site no INEP e não encontrei se tem a opção de escolher o tipo de cota )

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
29/06/2017 19h56
É autodeclaração, não se preocupe com isso que não vai dar problema. Eu tenho um amigo que é branco, estilo alemão mesmo, e na hora da inscrição colocou-se como negro. HDUSHDSHDSUHD É autodeclaração, fica tranquilo. ;)
29/06/2017 20h03
Relaxa! Quando estiver em aberto as inscrições para Sisu, Prouni, Fies, você precisará declarar suas situações novamente, contanto, não te prejudicará em nada esse seu erro.

Bons estudos e ótima prova!
30/06/2017 19h35
Relaxa é uma auto declaração.
Vc se declara com uma determinada raça ou cor e pronto, eles não irão pesquisar isso não. Até pq seria errado.
30/06/2017 19h51
Na hora do sisu/prouni e esses programas, aparecerá em que opção você quer concorrer as vagas (como negro/pardo/indio ou branco, com renda baixa ou alta) e é somente nessa hora que a opção que você escolher é de fato válida, por que essas precisarão ser comprovadas. O que você escolhe na hora da inscrição do Enem não interfere de nada! Tudo será perguntado novamente na hora das inscrições pro sisu/prouni, te garanto. Nem precisava entrar em contato com o MEC, você não será prejudicado por isso.
eles respondem
29/06/2017 22h37
Fica tranquilo, tb já fiz isso e não deu nada errado
30/06/2017 19h14
Relaxa,a autodeclaração é pessoal.Você pode se achar negro mesmo sendo, fenotipicamente,branco.