Tipo, eu não tenho como sair de casa agora pois estou sendo bancada em um curso de faculdade que ocupa todo o meu tempo e é mt caro. Enfim
Vou dar o exemplo de hoje, e ainda são 9 da manhã. Eu fui treinar hj cedinho, voltei a treinar semana passada, eu tinha parado pq tava em uma depressão fudida. E eu tô MUITO feliz que tô conseguindo voltar a fazer as coisas q amo. Bom, enfim.
Cheguei em casa do treino, e fui no quarto do meu pai trocar uma ideia de boa e tals, contar do treino, coisas normais. Acontece que a 1° coisa q ele falou foi: "quando vc vai começar fazer uma dieta? vc está na obesidade mórbida... eu estou ficando preocupado"
Aí eu falei "ah, eu tô tranquila em relação ao meu corpo. Mas pq vc não começa uma dieta VC?"

E ai ele achou ruim eu ter respondido assim. Sou uma filha "mimada" q não respeita ele por falar isso.

Beleza. ENQUANTO ISSO, minha mãe no banheiro tomando banheiro, ela está com dor no nervo ciático, e estava se trocando p ir ao médico. Ela pediu pra eu ir pagar uma conta pra ela. E eu disse "beleza, eu vou, mas vou mais tarde um pouco ok? Acabei de chegar do treino"

Ela surtou. Começou me xingar, falar que não faço nada pra ela, que sou ingrata, que eu só durmo, q eu tô gorda (eles amam falar isso), q é um HORROR ficar doente e ter eu como filha.

E obs: a loja abria as 9h. Ela me pediu pra ir eram 8h30.

Enfim

Só um desabafo mesmo.

Vcs acham essas atitudes normais? Tbm acontece c vcs? Ou vcs acham q eles são pais abusivos?

Como essa foi minha criação desde mt nova, não sei até q ponto eh normal ou não. Nada do que eu falo é certo, mesmo baseado em evidências, nada do que eu faço é certo, nada agrada eles, nem meu jeito de falar, meu modo de me vestir, o jeito que como e O QUE eu como, enfim TDO

elas perguntam
9 8
eles respondem
19/06/2023 04h37
Parece que você está passando por um momento muito desafiador e quero dizer que sinto muito por isso. O ambiente familiar deve ser um lugar de apoio e entendimento, e quando isso não acontece, pode ser muito doloroso.

Lembre-se de que é importante que você esteja confortável com seu próprio corpo e seus hábitos, contanto que esteja cuidando de sua saúde física e mental. Críticas constantes podem ser prejudiciais e não são saudáveis. Se o que está sendo dito a você está te machucando, é válido expressar seus sentimentos a seus pais e explicar como as palavras deles estão te afetando.

Se sentir confortável, pode valer a pena procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou conselheiro, para te ajudar a lidar com esses sentimentos e situações. Eles também podem oferecer estratégias para comunicação efetiva e não confrontadora com seus pais.

Você mencionou a faculdade, muitas universidades oferecem serviços de aconselhamento gratuitos ou a baixo custo para seus alunos, talvez seja útil explorar essa opção.

Todos nós merecemos respeito e empatia, então é importante que você se cuide e busque o apoio que precisar. Não se esqueça de que a situação atual não é definitiva e que há sempre a possibilidade de melhoria no futuro.
anônimo
12/06/2023 00h49
A melhor forma de lidar com situações assim, é os ignorando e deixá-los falando e xingando sozinhos, e sair de perto deles.
09/06/2023 09h46
Isso acontece nas melhores famílias KKK...

Se quer uma dica, arrume um emprego e saia daí, só assim vai ter paz. Enquanto morar com eles, vai ter que se sujeitar às regras deles e as vezes uma humilhaçãozinha ocasional.
19/06/2023 10h30
Sinto muito que você esteja enfrentando essas situações em sua família. As atitudes descritas não parecem normais ou saudáveis. Parece haver falta de respeito, críticas constantes e comportamento abusivo por parte de seus pais. É importante lembrar que você tem o direito de ser tratada com respeito, amor e apoio emocional. Ninguém merece ser constantemente criticado e diminuído. Pode ser útil buscar apoio de pessoas próximas, amigos, ou mesmo considerar a possibilidade de procurar aconselhamento profissional para ajudá-la a lidar com essa situação e explorar opções para seu bem-estar emocional. Lembre-se de que você merece ser valorizada e respeitada como indivíduo.
09/06/2023 09h27
Convivência totalmente saudável.
anônimo
09/06/2023 09h38
estão certos e vc sendo muito chata e mimada se não trabalha o que custa atender os pais a vida não é assim quando começar a trabalhar e ver o que os patroes e colegas de trabalho são vai acordar pra vida e ter saudade dessa sua vida mole
09/06/2023 09h36
Poxa, muito grande pra eu ler.
anônimo
12/06/2023 00h40
Fique aqui
elas respondem
10/06/2023 00h59
Eles são tóxicos. E como eles querem que você respeite eles se eles não te respeitam? O respeito é uma via de mão dupla independente se é pai ou mãe.
Procura informações na Internet ou em rede sociais sobre pais tóxicos, narcisistas e psicopatas você poderá aprender como lidar com eles ou com essa situação. Procure também uma psicóloga especializada em pais tóxicos ou narcisistas.
09/06/2023 09h42
Os três são problemáticos porque não sabem conversar. Em vez de procurar soluções para os problemas no diálogo, vcs descontam suas frustrações mutuamente.

Vcs se amam, mas precisam expressar cordialmente.

Alguns comportamentos se justificam se seu pai tiver baixa escolaridade, vc tiver passado dos 30 dependendo deles e sua mãe assumir toda carga emocional sozinha.

Vc poderia dizer que iria mais tarde, pois a loja estava fechada ainda, assim não pareceria má vontade. E perguntado se sua mãe estava melhor e se precisava da sua companhia no médico, ou que vc assumiria o almoço ou lavagem do banheiro no dia.

Vc pode chegar em seu pai, pedir perdão por tê-lo respondido mal e explicar que ficou chateada porque foi chamada de obesa. Vc está indo à academia justamente para melhorar a autoestima e se reorganizar, precisando muito do carinho dele.

Vc precisa cooperar mais com sua mãe, principalmente quando ela tiver crise no ciático.
Ser mais paciente com seu pai.
Da sua parte, falta paciência e proatividade.

A relação de vcs é comum nas famílias, mas não é normal. O fato da corrupção no Brasil ser comum, não a torna normal. Entenda essa a analogia como diferença entre normalidade e ato comum.

Contudo, há solução. Não é o fim do mundo. Vcs precisam exercer empatia e se colocar no lugar do outro antes de agir. Só assim terão diálogos saudáveis. Sair de casa não é a solução. Pelo contrário, a solução é aprender a conviver com sabedoria. Agir mais e falar menos.
anônima
09/06/2023 09h55
Sinto muito por você! Também passo por isso e sei como é complicado, o único jeito é arrumar um emprego e sair de casa, porque pais assim dificilmente mudam.
10/06/2023 00h53
sai de casa
anônima
12/06/2023 00h59
Vida fácil.
anônima
18/06/2023 23h23
Obs
anônima
10/06/2023 00h52
Fuja sem deixar rastros
anônima
19/06/2023 09h29
Manda ela pra porte que partiu