Eu e minha mãe sempre tivemos discussões, brigas pesadas. ela já jogou um garfo em mim onde tive um corte na perna, nessa briga eu sai de casa. fui morar em uma kit net que fica 4 andares acima da casa dela (é da minha familia) voltamos a nos falar mas ainda sinto muita tristeza e não consigo ser a mesma. morei sozinha 7 meses pq acabei ficando desempregada e fiquei com medo de me endividar, conversei com ela e voltei para casa. (que mora ela e minha vó que também é uma pessoa muito tóxica). Até que arrumei um novo emprego e desde então ela sempre vem me cobrando que tenho que ajudar nas despesas da casa, porém eu tenho muito gasto.. tenho tentado diminuir mas nunca sobra dinheiro pra mim e também não sou uma pessoa de sair muito. conversei com ela e disse que assim que eu me estabilizar iria ajudar mas ela sempre volta nesse assunto e fica me cobrando. (obs ela tem ansiedade, depressão e sindrome do panico) quando foi na quarta ela veio me cobrando de novo e ai me estressei acabamos brigando novamente, ela chamou meu avô onde ele falou que fica do lado dela e pediu para que eu saisse de casa porém não tenho pra onde ir.. o que eu recebo mal dá pra mim. me sinto uma estranha naquela casa, não estou conversando com ngm. não sei o que fazer (obs2 meu pai faleceu vai fazer 3 anos e já estava separado dela 16 anos)

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
09/06/2023 15h04
muito texto
anônimo
09/06/2023 15h04
Nem li
09/06/2023 15h36
>Roupas de proteção á radiação.
>Máscara de gás
>Contador Geiger
anônimo
09/06/2023 15h17
Sinto muito ouvir sobre a situação difícil que você está enfrentando com sua mãe. Lidar com um relacionamento tóxico pode ser extremamente desafiador e impactar negativamente sua saúde mental e emocional.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar nessa situação:

Estabeleça limites: Defina limites claros com sua mãe em relação ao seu espaço pessoal, privacidade e conversas. Comunique suas necessidades de forma assertiva e firme.

Procure apoio emocional: Busque o apoio de amigos próximos, familiares ou profissionais de saúde mental para conversar sobre seus sentimentos e desafios. Ter alguém para ouvir e oferecer suporte pode ser muito útil.

Considere a terapia: A terapia individual ou familiar pode ser benéfica para ajudar a lidar com a dinâmica familiar e encontrar maneiras saudáveis ​​de se relacionar com sua mãe.

Explore outras opções de moradia: Se a situação em casa se tornar insustentável, procure alternativas, como compartilhar um apartamento com amigos ou procurar opções de moradia de baixo custo. Procure serviços de assistência social para obter orientação e apoio.

Cuide de si mesma: É essencial priorizar sua própria saúde e bem-estar. Reserve um tempo para atividades que você gosta, pratique autocuidado e procure maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse.

Estabeleça metas financeiras: Procure criar um plano financeiro realista para ajudá-la a administrar suas despesas e economizar dinheiro. Considere conversar com um consultor financeiro para obter orientação adicional.
elas respondem
09/06/2023 15h42
Não tem como você alugar nem que seja um quarto com banheiro ? A solução é se afastar.
E se ela tem ansiedade, depressão e sindorme do pânico ela deveria estar tratando, se for só isso mesmo e ela não for psicopata e nem narcisista ela tratando essas doenças psicológicas o relacionamento de vocês pode até melhorar.
09/06/2023 15h04
você quer mesmo q eu leia isso tudo?
anônima
09/06/2023 16h11
Se afastar e se não dar pra sair d casa peça que ela faça um tratamento
09/06/2023 16h55
Não tem muito o que fazer. A única solução é tentar sair de perto dela (ir embora) e cortar o laço familiar.