2.96K  12/05/2019 20h00

Numas Olimpíadas, os colegas de trabalho comentavam que a Daiane dos Santos era feia como se beleza fosse pré-requisito para ser atleta. Perguntei o motivo, alegaram q era a boca grande. Questionei se a Alime Moraes, Grazi Massafera e Cicarelli eram feias e se calaram.
Ontem com outros colegas de trabalho, vimos a Jade Baralto do The Voice e todos disseram que ela era de bonita e de beleza exótica. Comentei que o puxar da sobrancelha dela era o mesmo da Elza Soares jovem. Todos disseram que Elza jovem era muito feia e só tinha corpo. O assunto era sobrancelha e eu acho a Elza jovem bonita. Estou começando a achar que para o povo do trabalho só as negras são feias e as brancas, exóticas (feias jamais)

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
30/06/2017 09h04
Cara racismo ta impregnado na mente das pessoas. Tem gente que acham uma pessoa negra feira só porque ela é negra. Isso é muito idiotice.
anônimo
30/06/2017 08h58
Olha, não sou do tipo que acha que racismo não existe e blablabla. Mas você tá bastante equivocada nas comparações que fez. Aline Moraes e Mazzafera são ícones de beleza, elas TEM que ser bonitas, a Daiane não, como vc bem falou ginasta não precisa ser bonita e na minha opinião ela não é. Por que não a comparou com alguma negra bonita? Que seja ícone de beleza?
Você não pode pegar uma boca e uma sobrancelha e pensar "Se fulano e cicrano tem a boca/sobrancelha parecida/igual os dois necessariamente tem que ser avaliados da mesma forma, não tem como um ser bonito e outro feio" E o conjunto da obra?? E os outros traços?? Não estou descartando a possibilidade do pessoal do seu trabalho ser racista, mas vamos combinar que a forma que você tentou avaliar isso, não foi inteligente, por que não usou parâmetros que fizessem sentido.
12/05/2019 19h59
É cara, é muito preconceito envolvido nisso aí, infelizmente. Vou postar aqui fotos de negras gatinhas:

Quero ver esses trouxas porem defeito nessas aí de cima.
30/06/2017 21h03
O pessoal acha motivo de racismo em tudo, cada um tem um gosto ué.
anônimo
30/06/2017 07h03
Achei bem pertinente a sua colocação. É por causa de comentários como esses, despropositados e por vezes racistas, que existe uma legião de pessoas querendo embranquecer sua aparência, afinar o nariz, alisar o cabelo - sobretudo as mulheres.
02/08/2017 09h57
Ser humano falhou... lá atrás.. bem lá atrás... quando alguma coisa gerou vida a essa desgraça. Simples assim.
anônimo
02/08/2017 09h38
Negros não precisam ser belos, e sim gostosos. Objeto de desejo sexual é sempre o mais forte.
30/06/2017 18h38
Cada um tem seu gosto,não tem como generalizar.
12/05/2019 20h00
Nossa, descobriu o Brasil.
elas respondem
30/06/2017 18h16
Igual menina branca usando roupas, gírias e atitudes negras é estilosa, mas se a preta fizer é favelada, vulgar e o escambau. Vai saber né...
30/06/2017 08h27
Como disse o @Sensato, é pertinente a obs.
Complementando ao comentário q fiz lá nele...
Também percorri sudeste asiático e Guatemala, as asiáticas e índias usam maquiagem padrão Minancora para parecerem brancas. Por causa desses padrões de beleza, que muitas mulheres perdem sua identidade estética.
Estou muito orgulhosa dos atuais negros no Brasil, com o retorno da moda de "assumir os cachos". Não sei até quando durará.
30/06/2017 06h38
Que bobagem
anônima
12/05/2019 19h59
E o que seria uma beleza exótica?
Já me disseram que tenho a beleza exótica. Tenho a pele pálida, olhos castanhos e cabelos negros quase azulado.
12/05/2019 19h59
O racismo existe e é velado.
Se colocar uma negra e uma branca de olho azul a maioria tem preferência pela de olho azul.
E vai tempo para mudar
anônima
12/05/2019 19h55
Mulheres podres demais.
anônima
12/05/2019 20h00
Mano esse papo ainda? Exótica sou eu