Esse post é um pouco de desabafo e tbm um pedido de conselhos.

Recentemente fiz amizade com uma mulher extremamente interessante, pois apresenta características que costumo valorizar. No entanto, nesse meio tempo de amizade, descobri que ela namora.

Apesar dessa situação, temos saído bastante, em alguns casos: eu, ela e alguns amigos do nosso grupo (sem o namorado dela). Noutros momentos, tenho saído apenas com ela.

Com isso, fiquei muito interessado nela, mas não serei a pessoa que tentará algo com por questões ética e moral: respeito a relação dela e tbm não quero saber se eles vão bem ou não. Apesar disso, sempre que saímos eu fico encantado.

Outro ponto a relatar: boa parte das iniciativas para sairmos parte dela, as vezes fico confuso, mas pelo pouco que ela contou do namoro, parece que vão bem. Apesar disso, só vi eles juntos em duas ocasiões, e foram situações muito pontuais.

Fica a questão: devo me afastar? Devo trabalhar meu psicológico para ver ela apenas como uma amiga?

eles perguntam
6 16
elas respondem
10/06/2023 00h39
Evite sair só vcs dois
10/06/2023 01h06
não dá certo
anônima
10/06/2023 13h31
Olha só, pode sim ocorrer de homens e mulheres se tornarem amigos, entretanto, acredito que vale a pena você se questionar mas, não dê nem mais um passo à diante.
Procure saber se ela tem outros amigos homens como você.
Temos algumas opções para pensar tbm:
1- Ela namora e só quer curtir com os amigos e o namorado está ciente disso.
2- Eles podem ter um relacionamento aberto
3- Ela pode ser alguém que goste de flertar mas que não largaria o namorado por aventuras alheias.
4- Pode ser que ela seja uma “safada” e só tá esperando a ocasião para sentar o chifre no boy…
5- Pode ser que você está se apaixonando e vivendo um mundinho de idealismo e sensações.
6- pode ser que vocês se dão muito bem e serão apenas amigos msm
É legal você reparar no diálogo, nos atos, na expressão corporal. Todo o contexto é fundamental mas caso você esteja se sentindo mal nessa situação, tente se afastar um pouco… não vale a pena estragar um relacionamento pois imagine-se no lugar do namorado dela? E se ela fizer isso com ele, con certeza fara como você tbm.
Espero ter ajudado! @Nick_whic
anônima
10/06/2023 13h23
Deveria rever oq vc está valorizando. Fica encantado com ela e ela provavelmente sabe e gosta disso mesmo tendo namorado. E se fosse vc no lugar do namorado ela estaria fazendo isso com outros caras. Ela provavelmente tem essa mentalidade de poliamor de merda
10/06/2023 01h04
Parece que ela está esperando uma mínima atitude tua pra se atirar em teus braços
anônima
10/06/2023 13h29
Eu acho normal. Eu sempre tive alguns amigos homens e nunca cortei nenhuma amizade por causa de namoro.
eles respondem
10/06/2023 00h39
Vc quer ela, ela namora
Sai fora
Vai virar amiguinho pra que
10/06/2023 10h15
Cara, tem muita gente se lascando na vida por causa disso.
Explica pra ela que vc curte a amizade dela, mas que não seria interessante sairem a sós por ela ter namorado.
Nunca sabemos como o outro pode reagir ao saber dessa “amizade” de vcs.
anônimo
10/06/2023 10h16
Você está certo , mas acho que o relacionamento dela não está tão bem assim , visto que ela toma iniciativa para sair com outro homem.
anônimo
10/06/2023 13h51
Vc esta confundindo as bolas. Normal ja passei por isso uma vez.
anônimo
11/06/2023 02h48
Eu como até casada, larga mão disso
10/06/2023 00h37
Ela namorar não te impede de plantar a mandioca nela.
anônimo
10/06/2023 13h54
Pô, complicado...
Eu, particularmente, não curto fazer amizade com mulheres comprometidas, já cortei umas duas só este ano. Eram amizades importantes, pessoas maravilhosas, mas eu não gosto, mano. Se for uma amizade no trabalho, ou algo assim, tranquilo, até pode ser. Fora isso, tô fora!
10/06/2023 13h49
Não precisa abrir mão da amizade.
Se for próximo o suficiente dela para tocar nesse assunto, faça. Melhor tirar suas dúvidas diretamente com ela e não ficar refém de suspeitas.
10/06/2023 13h33
Se você não tivesse interesse até q dava pra continuar saindo, porém já que vc tem interesse nela, ou fala como ela, ou se afasta, pq vc não vai conseguir ser só amigo dela isso pode até fazer com q não conheça outra garota legal pq está com os pensamentos voltado a ela
10/06/2023 13h27
Eu continuaria na amizade mas evitaria sair só em 2, teria que ter outras pessoas junto pra evitar qlqr interpretação maldosa.
anônimo
10/06/2023 12h17
Que fraco. Com certeza ela não deve gostar de voce.
10/06/2023 12h15
Quanto drama!

Quer ficar com ela, fica.
Não quer ficar, não fica.
Quer continuar só na amizade, fica só na amizade.
10/06/2023 10h22
Você tem que ser honesto. Tá doido pra comer esse cu. Tá dando uma de Romário, se fingindo de morto na grande área esperando o rebote.

O que começa errado dificilmente dará certo. Se ela vacilar e você pegar, vai perder o respeito e ficará desconfiado dela arrumar outro amiguinho e você ser como o atual namorado.
anônimo
10/06/2023 10h22
A partir do momento que você deixou de vê-la como uma amiga, é o ideal que você se afaste dela.
A única pessoa que vai sair sofrendo nessa história vai ser você por criar expectativas em algo que não existe ou não vai existir.
anônimo
10/06/2023 01h31
Não existe essa de amizade entre homem e mulher. Só se o cara for gay ou a mulher ser muito feia.
10/06/2023 00h39
Só come e vaza.