Então, estou com muita dúvida ainda, formo este ano, e estudei em escola pública, não fui la um bom aluno mas sempre andei na média...

Este ano não vou fazer enem, até por quê tenho 17 anos e trabalho de 8 as 18:00 e estudo de 19:00 as 22:15, preferi deixar o enem pro ano que vem por causa do tempo puxado, e no decorrer deste ano assim que eu formar, já estou pensando em o que fazer, e gostaria de opiniões:

PRE-ENEM pra tentar ganhar bolsa em faculdade, ou arriscar algum concurso público primeiro que sair ano que vem?

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
01/07/2017 02h27
Quando fui me formar também não sabia o que queria, mas depois d um tempo decidi fazer faculdade. A gente fica perdido nessa época d término d ensino medio, mas depois se situa. Vc vai decidir o que é melhor pr vc.
30/06/2017 18h00
Não costumo concordar com o Jones, mas faço das palavras dele as minhas.
30/06/2017 19h55
Vc está novo.
Faça um curso técnico e trabalhe na área em que cursar. Ao longo desse período vc descobrirá a sua vocação.
Mas estude para concursos... estudar é sempre bom.
30/06/2017 22h02
Escolhe o que você vai fazer com calma, sem ir pelo que os outros esperam de você, faz o que você gosta, mas aí você tem que se conhecer melhor.
30/06/2017 22h15
Faça um curso técnico, ao menos para mim foi muito útil
anônima
30/06/2017 23h40
Faz aquilo que você senti bem com você mesmo
eles respondem
anônimo
30/06/2017 17h36
Você quer opinião de outra pessoa para um projeto da SUA vida?

Eu prefiro o ENEM, fazer uma facul e tals. Ano que vem faço história.
30/06/2017 19h09
Vc trabalha com o que? Gosta do que? Faça enem e um curso técnico.
30/06/2017 22h24
Não adianta nada fazer faculdade se você não sabe o que quer, só será perda de tempo e dinheiro. Arrume um emprego, reflita em algo que goste, arrisque-se em cursos rápidos, só depois que achar a sua vocação, algo que goste de fazer, invista naquilo, seja para fazer faculdade ou não. Não adianta nada ficar fazendo cursos longos pra ser empregado os outros, e muito menos se nem sabe o que quer.