Quando se analisa o "quociente de inteligência" da população brasileira, percebe-se que estamos bem abaixo o da média mundial. Para alguns estudos o QI médio do brasileiro fica entre 83 a 87. No entanto, o QI médio mundial é 100.

Será que apenas a baixa escolaridade da população explica isso?

Pela minha vivência, atribuir o baixo QI unicamente a baixa escolaridade parece errado, visto que, conheci inúmeras pessoas com nível superior com conhecimento bem aquém do esperado. No entanto, isso é baseado na minha vivência e pode nem explicar 1% do que realmente acontece.

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
11/06/2023 09h45
Você já viu o nível das escolas públicas? A gente não tem incentivo nenhum. O ensino é péssimo, falta muitos professores, eu já fiquei meses sem aula de física, filosofia então... não tinha nem ideia do que era, química nem se fala.
anônima
11/06/2023 09h51
Que os brasileiros são ignorantes e desprovidos de inteligência isso não é novidade para mim.
eles respondem
11/06/2023 10h11
Sexo, dinheiro, droga e militância.
Essa é a fórmula falsa e esquerdista de liberdade
11/06/2023 10h17
País pobre, a mentalidade das pessoas orbita a sobrevivência e necessidades básicas. Quando o país enriquecer, a mentalidade coletiva vai ter mais tempo para pensar em outras coisas.
11/06/2023 10h09
pq só querem saber de bebida e de farra
anônimo
11/06/2023 09h47
Teste de QI é uma furada.
11/06/2023 10h16
QI não mensura o nivel do teu conhecimento, mas do teu raciocínio portanto pra quem vai citar a educação do pais como parâmetro ja descarte.
11/06/2023 10h20
Não entendo
anônimo
11/06/2023 10h36
Ambiente familiar que não incentiva o aprendizado, sistema educacional disfuncional, má nutrição... Enfim, problemas de terceiro mundo.
11/06/2023 10h37
Você está um pouco certo no seu último ponto, realmente, o QI é apenas uma referência da capacidade de aprendizagem de um indivíduo, porém, em nosso país não usamos um método educacional focado em aprimorar ao máximo o raciocínio lógico, sem contar que as escolas públicas fazem vista grossa para alunos com baixo desempenho e, os pais dos alunos não participam da vida escolar dos alunos, ou seja, alguém com o QI 83 não tem o empurrãozinho necessário e acaba fadado ao analfabetismo funcional.
anônimo
11/06/2023 23h27
Quem disse isso