Tem um ano desde que ingressei nas forças armadas. Fiz o concurso e sou praça de carreira, mas sério. É ralado demais. Não sei se vcs já foram militares, seja no alistamento ou concursados como eu, mas não é uma profissão fácil, exige que vc abdique de muitas coisas e eu definitivamente não estou satisfeita. Logicamente não vou sair de um concurso para o regime CLT, então estou estudando pra outro concurso junto com o meu namorado, para talvez passarmos juntos. Mas é óbvio que tinha que ter um defeito: o salário é um tanto menor do que o meu atual. Eu diria que é uns 500 reais a menos, e provavelmente implicaria em uma mudança de cidade, já que moramos longe (até mesmo do meu quartel). Tem sido muito cansativo, mas querendo ou não eu sempre penso muitas vezes antes de tomar essa decisão. Gostaria de saber a opinião de vcs. E se for pra comentar merda já fica o meu vai tomar no cu.

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
12/06/2023 00h54
Sairia pra fazer nada.
anônimo
12/06/2023 02h26
Sim... nesse caso sim.
12/06/2023 03h03
E por que não fazer um concurso pra ganhar mais?
anônimo
12/06/2023 04h34
Aqui onde eu sirvo tem praças até com mestrado, coisa que não entendo. Eu optaria por estudar para um concurso melhor, mesmo que estudando poucas horas por dia. Uma hora a aprovação chega.
elas respondem
12/06/2023 00h57
Já troquei de emprego para ganhar metade do salário, por uma carga horária menor e por possibilidade de crescimento na carreira. Sofri por um ano, depois minha escolha começou a valer a pena
anônima
12/06/2023 01h02
Acho que vale a pena. Passar em concurso para se estressar não compensa muito, se tiver outra oportunidade, melhor. Porém é aquilo né, tudo tem seus prós e contras. Militares tem seus benesses, que somente vc sabe.
12/06/2023 02h39
Acho que vale à pena flor, saúde mental em primeiro lugar!
anônima
12/06/2023 02h42
Pra ganhar menos?
Bem capaz lógico que não!
12/06/2023 03h04
Sim mano, trampo pra porra pra 500 reais a mais? É muito melhor priorizar su saúde mental
anônima
12/06/2023 08h21
não