A informação de que a guarda dos filhos fica com a mulher em 99% dos casos no Brasil não é verdadeira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a guarda compartilhada já é a forma adotada em quase um terço dos divórcios brasileiros com filhos. A parcela desse formato de guarda dos filhos saltou de 7,5% em 2014 para 31,3% em 2020.
A guarda compartilhada é regra no Brasil desde o ano 2014, por força do disposto na Lei 13.058, por ser vista como mais benéfica para os filhos, por contemplar a participação de ambos os genitores na vida destes, com o compartilhamento de responsabilidades, na vida de seus filhos, com uma divisão proporcional do tempo de convivência 2.
Received message. A informação de que a guarda dos filhos fica com a mulher em 99% dos casos no Brasil não é verdadeira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a guarda compartilhada já é a forma adotada em quase um terço dos divórcios brasileiros com filhos. A parcela desse formato de guarda dos filhos saltou de 7,5% em 2014 para 31,3% em 2020 . A guarda compartilhada é regra no Brasil desde o ano 2014, por força do disposto na Lei 13.058, por ser vista como mais benéfica para os filhos, por contemplar a participação de ambos os genitores na vida destes, com o compartilhamento de responsabilidades, na vida de seus filhos, com uma divisão proporcional do tempo de convivência .
Fonte:
https://valor.globo.com/brasil/noticia/2022/02/18/guarda-compartilhada-dos-filhos-j-chega-a-quase-um-tero-dos-casos-de-divrcio-no-pas-diz-ibge.ghtml
https://jus.com.br/artigos/92211/os-efeitos-da-medida-protetiva-na-guarda-compartilhada
https://www.conjur.com.br/2021-jun-24/renata-bento-mudancas-lei-guarda-compartilhada
Resposta gerada pelo Bing AI