De imaginar que a nossa vida já foi planejada e que Deus sabe de cada coisa que vai acontecer até o final dela?Digo pessoas que vamos conhecer,coisas que vão acontecer,boas e ruins.

elas perguntam
16 11
eles respondem
13/06/2023 07h30
Deus sabe o futuro, mas nada é predeterminado. Temos o livre-arbitrio e somos responsáveis por nossas escolhas. Ao mesmo tempo, Deus sabe tudo o que vai acontecer!

Parece contraditório, mas é preciso entender que, para os humanos, o tempo é linear: passado, presente e futuro acontecem numa sequência.

Para Deus que está na eternidade, passado, presente e futuro são como um instante. É um piscar de olhos para Ele. Ele tem a eternidade nas mãos e sabe tudo, pode tudo.

“Deus é um instante que não passa”...
anônimo
12/06/2023 19h28
@Danni o q acha?
12/06/2023 19h35
@Vivic_ , Essa pergunta me lembrou você!
Aguardando pra ver sua resposta...
12/06/2023 21h21
Não sou esquizofrênico.
anônimo
12/06/2023 19h53
Sim, tudo está escrito. Dentro dessa perspectiva, está o livre arbítrio para cada decisão que tomarmos. Cada caminho após essa decisão, também Deus já sabe onde terminará. São várias decisões que tomamos na vida.
anônimo
13/06/2023 04h05
Deus sabe de tudo minha irmã, vamos confiar mais.
Sid
12/06/2023 20h03
Tô pensando em u jeito de te explicar isso...
Não sigo esse mesmo pensamento em parte.
Nós temos livre arbítrio certo??
Temos o plano espiritual sim
Mas quem faz escolha e vc
Deus sabe de tudo sobre a sua escolha
Ex: vou pra direita ou esquerda??
Ele sabe oq vai acontecer na direita e n esquerda com vc
Mas cabe vc decidir,e pedir a instrução do melhor caminho, entendi???
12/06/2023 20h01
Acho um pensamento cruel.
12/06/2023 20h01
Acredito que quem faz meu destino sou eu mesmo. Deus coloca as cartas na mesa e eu decido como vai ser o jogo. Famoso livre arbítrio.
anônimo
12/06/2023 19h59
não
12/06/2023 19h54
Comigo não rolou essa bondade kkkk
12/06/2023 19h39
Grande questão teológica essa: Afinal de contar, o ser humano tem livre arbítrio?
anônimo
12/06/2023 19h34
Acredito que isso é possível.
É como se o nosso destino fosse pré destinado, fascinante.
12/06/2023 19h17
Sinistro vei
12/06/2023 18h50
Mas que bondoso ele.
elas respondem
12/06/2023 18h47
Sim. E me deixa muito feliz saber que tudo foi planejado e esta sendo muito bem cuidado por Deus.
12/06/2023 19h32
Quando eu penso nisso eu me lembro de que tem pessoas que são viciadas em drogas aí eu acho que Deus não aceitaria uma coisa dessa pq se nós que somos apenas seres humanos ainda temos compaixão e sendo assim um pai e uma mãe nunca iriam aceitar que seu filho chegue nesse ponto se caso eles pudessem saber qual iria ser o destino do seu filho, tipo sabendo que seu filho iria sofrer com isso eles não iriam aceitar isso podendo até mesmo sacrificar seu próprio filho para que ele não sofra no futuro, e tbm tem o fato de que temos livre arbítrio e podemos fazer o que queremos mesmo que seja bom ou ruim
anônima
12/06/2023 20h01
não acredito em deus e muito menos em destino
anônima
12/06/2023 19h59
Sim, moça, o tempo inteirinho. Mas ao contrário de você, eu não acho estranho. Diferente disso, meu coração se alegra e minha alma se conforta.
Há um Deus que nos ama, nos cuida e nos protege. Isso não é lindo? Imaginar que antes mesmo de você nascer, do mundo ser mundo, de reis reinarem, de máquinas surgirem, dos seus pais se formarem, Ele a planejou em cada detalhe e sabe exatamente tudo sobre sua existência.
Deus é perfeito.
12/06/2023 21h19
Tem nada de estranho ele nós conhece antes mesmo de nascer,
Ele tem planos p/ nós mas depende de nossas atitudes também
Cada ação tem suas consequencias
anônima
12/06/2023 20h20
sim
anônima
12/06/2023 19h54
50 % é destino e 50 % somos nós que fazemos
anônima
12/06/2023 19h41
De onde vc tirou isso? Eu não acredito em destino.
anônima
12/06/2023 19h40
sim, mas não gosto de pensar nisso porque me dá uma sensação de falta de propósito
anônima
12/06/2023 19h33
Não creio Não
anônima
12/06/2023 19h16
Não sou mt satisfeita com a vida que eu levo não