Pergunta de quem nunca assistiu a novela Alma gêmea na vida

anônima
13/06/2023 13h38
Alguns sim mas geralmente só o de Deus
anônima
14/06/2023 12h45
Não existe, amor é pica na bct
14/06/2023 12h40
Vc e a Jubra
anônima
13/06/2023 15h03
O amor eterno não existe, mesmo as mais fortes paixões tem os seu tempo de vida. Chegando o momento acaba e nasce outro amor.
13/06/2023 14h59
Sim, amor de filhos. E amor de pais.
13/06/2023 13h32
Eu acredito sim, mas não necessariamente que esse amor eterno seja um casal eterno.
13/06/2023 14h50
"só vai ser eterno depois do fim*
eles respondem
17/06/2023 13h55
O amor pode ser incondicional ou comercial.

O amor incondicional é eterno. É o amor de dar ou fazer sem esperar nada em troca.

Amor é perdoar, ser bondosa, paciente, suave, feliz internamente, compassiva, compreensiva, compartilhamento, entrega, sacrifício, generosa, gratidão, igualdade, tolerância, caritativa, aceitação, simpatia, etc.

Para ser amorosa precisa ter discernimento e inteligência verdadeira.

O amor incondicional é o maior tesouro que uma pessoa pode e deve acumular ao longo da vida. Sem importar a condição social, intelectual, de poder, etc.

Sem este tesouro a pessoa será miserável e infeliz.

(prazer não é felicidade)

O amor comercial é passageiro.

É o amor mais conhecido entre nós. É o amor de troca… "eu faço isso para você, em troca você faz isso para mim, etc." é o amor que damos por algum interesse, material ou mental.

No caso do matrimônio, com o tempo, os interesses vão mudando. Então o esforço de ambas as partes será necessário para se adaptar.

O amor de Romeu e Julieta ou das novelas e filmes são passageiras, não tem como ser eternas. Se acreditar no amor comercial, terá que mudar de parceiro o tempo todo.

O apaixonamento diminuirá com o tempo, isso acontece com a maioria dos casais.

No Japão, existem os matrimônios com namoro previamente, como em ocidente e os de apresentação, sem namoro.

O índice de divórcio é menor nos matrimônios sem namoro.

A paixão do namoro acabará depois de poucos anos de matrimônio.

Então, “até que a morte nos separe” é possível ou seria possível.

E, se caso você prometer isso no altar ante Deus, terá que cumprir.

Senão, vai precisar pedir ao padre, pastor ou rabino que mude a promessa que vocês farão perante o altar do matrimónio.

Promessas perante de Deus é sagrado.

Fonte: google
anônimo
13/06/2023 14h53
Beijo grego
anônimo
13/06/2023 15h44
Eterno seria uma hipérbole?
13/06/2023 15h27
O amor é um sentimento poderoso e complexo, e as experiências de amor podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas acreditam em amor eterno, enquanto outras podem ter uma visão mais cética sobre o assunto.

O amor duradouro e profundo certamente pode existir. Há casais que atravessam décadas juntos, mantendo um amor e compromisso mútuos ao longo do tempo. Esses relacionamentos duradouros exigem trabalho, comunicação, respeito e comprometimento contínuo de ambas as partes.

No entanto, é importante ter em mente que o amor não é estático e pode evoluir ao longo do tempo. As emoções e os sentimentos podem mudar, as pessoas podem crescer e evoluir individualmente, e as circunstâncias da vida podem influenciar o relacionamento.

Algumas pessoas acreditam em um amor eterno que transcende o tempo e as circunstâncias, enquanto outras acreditam que o amor é uma experiência mais fluida, sujeita a altos e baixos. A perspectiva sobre o amor eterno pode variar de acordo com as experiências pessoais, as crenças individuais e as expectativas em relação aos relacionamentos.

Em última análise, o que importa é encontrar um relacionamento saudável, respeitoso e amoroso, independentemente de ser eterno ou não. É importante cultivar uma conexão genuína, nutrir o amor e o companheirismo, e estar disposto a enfrentar os desafios que a vida pode apresentar. Cada pessoa tem sua própria jornada em relação ao amor, e é essencial encontrar o que funciona melhor para si mesma
13/06/2023 15h26
Amor nem existe, quanto mais eterno.
anônimo
13/06/2023 15h07
não
anônimo
13/06/2023 14h12
Sim
anônimo
13/06/2023 13h53
Eu não sei.
anônimo
13/06/2023 13h36
Sim, só pela minha cama. ^^
13/06/2023 13h35
Acredito sim. Mais saiba que o caminho é cheio de pedras, espinhos e ladeiras.
13/06/2023 13h34
" Amor " de paixão não.
anônimo
13/06/2023 13h33
coisa de filme