Japao e Coreia do Sul estão sofrendo com isso pois estão cada vez menos rendo filhos.

A média do Brasil é quase igual a deles e a tendência é baixar drasticamente por conta das mulheres brasileiras que estão escolhendo outros rumos (lgbt, não ter filhos, não querem relacionamento, etc)

Taxas Brasil: 1,65 nascimentos por mulher (2020)
Japão: 1,34 nascimentos por mulher (2020)
Coreia do Sul: 0,84 nascimentos por mulher (2020)

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
13/06/2023 22h57
Desemprego aumentando, alimentos caros, salários baixos (principalmente o salário mínimo), moradia cara...
Como uma pessoa vai sustentar uma criança assim?
13/06/2023 22h58
Quando a gente tem filho acham ruim porque parece que gente precisa ser perfeita pra poder ser mãe ou pai, aí quando baixa a taxa de natalidade também acham ruim. Decidam o que vocês querem.
anônima
13/06/2023 22h54
Faço parte das mulheres que nunca terão filhos e sou a favor do aborto em todas as circunstâncias.
13/06/2023 23h09
Kkkkkkkkkkkkk
anônima
13/06/2023 23h00
Não sei
eles respondem
13/06/2023 22h54
O @Mestre_Kame vai salvar o Brasil.
13/06/2023 22h55
É verdade que o Japão e a Coreia do Sul estão enfrentando baixas taxas de natalidade. No Brasil, também estamos vendo uma tendência semelhante, com mulheres fazendo escolhas diferentes, como focar na carreira, ser parte da comunidade LGBT+ ou optar por não ter filhos. Essas mudanças estão influenciando a média de filhos por mulher. É uma questão complexa, mas certamente tem a ver com as escolhas individuais de cada pessoa. Acredito que a vida corrida moderna e as questões econômicas também influenciam bastante isso.. Vamos Aguardar o que virá no futuro.
anônimo
13/06/2023 22h56
elas nao resistem a um pau sem camisinha, os filhos viráo mesmo elas dizendo ANTES que nunca terão
anônimo
13/06/2023 22h57
Sou incel e não vou dar filhos ao mundo.
anônimo
13/06/2023 22h58
Mulher entrando no mercado de trabalho, métodos contraceptivos, tudo isso reduz a natalidade. Mas tem algo que está acima do homem, da mulher e da liberdade individual chamado Estado, que é um contrato coletivo para manter a ordem de um país.

Como exemplo de ação estatal sobre as taxas de natalidade temos a política de filho único da China, na tentativa de controlar um excesso populacional e consequente insuficiência da produção de alimentos.

Fique tranquilo que o Estado cuidará de ti. Se faltar mulher, haverá incentivos.
13/06/2023 22h59
Não sei o que é "muiherws"
13/06/2023 23h09
Tem países que as taxas de natalidade nem mesmo mantém o número população, a previsão é de encolhimento populacional, sendo que os fatores que instimulam esse crescimento vegetativo negativo ainda permanecem, ou seja, haverá menos gente na próxima geração e estes ainda terão menos filhos que as gerações anteriores...

É sinistro!

Pelo menos o Japão é uma ilha e isso dá a ela uma certa "segurança geopolitica".

Quem tá fudida é a Rússia que tem que proteger o país de maior território do mundo com reservas humanas cada vez mais limitadas...
13/06/2023 23h12
E onde isso é ruim?
13/06/2023 23h48
Com certeza