1.01K  15/06/2023 08h30

Homem: prover, liderar e proteger;
Mulher: nutrir, embelezar e edificar.

Vocês concordam com isso ou é só balela desses coaches tradicionalistas?

elas perguntam
14 3
eles respondem
13/06/2023 23h29
Essa é uma afirmação baseada em estereótipos de gênero ultrapassados. As habilidades e papéis de homens e mulheres são muito mais diversos e não se limitam a essas categorias simplistas. Cada pessoa é única e tem suas próprias capacidades, interesses e ambições. Não dá para generalizar assim, a vida é tão complexa que qualquer generalização é bobagem
14/06/2023 00h04
Na verdade o erro de concordância é com o sujeito. O papel (...) é o seguinte* ou os papéis são os seguintes.

E não, se coach falou, automaticamente está errado. Visão tosca. Uma mulher feia falha em seu papel por não embelezar a casa? Nutrir é o que, cozinhar? Se a mulher trabalha, então ela também não provê?

Cagação de regra de família de comercial de margarina.
13/06/2023 23h29
acho mt idiota
13/06/2023 23h28
Qual a relevância disso?
13/06/2023 23h30
Mulher deve trabalhar e sustentar o marido que cuida de casa.
15/06/2023 08h30
Coaches?
Tá errado.
14/06/2023 00h13
é bonitinho e tal mas se tu pensar bem, o homem vai proteger a mulher do quê exatamente? do assaltante?
anônimo
13/06/2023 23h34
A mulher já é livre e independente.
anônimo
13/06/2023 23h55
Coach vive achando um jeito de ganhar dinheiro ensinando como as pessoas devem viver.

Essas coachs feminilidade ensinam q a mulher só tem q botar um vestido e n mostrar a bunda e ela merece um cara milionário q de tudo pra ela.

Mas voltando, no Brasil a maioria dos homens e mulheres são pobres. Vc pode querer um homem provedor, mas a realidade da maioria dos homens n vao conseguir ser provedor e a mulher vai ter q ajudar nas contas.

E essa porra da mulher nutrir é nutrir o que ?
Embelezar é ficar gostosa pra dar pro marido ?
Edificar o q ?

Quando mais bonita vc quer a tua mulher, mas tu tem q ser foda pra conseguir ela.
Quanto mais rico vc quer um homem mais bonita tu tem q ser.

A vida é assim: quanto mais foda o cara é mais opção e arrogante ele é a quanto mais bonita a mulher é mais opção e mais nojenta e exigente ela é
anônimo
13/06/2023 23h31
n entendi qual é o papel da mulher
anônimo
13/06/2023 23h29
Em teoria, sim, já na prática...
14/06/2023 00h11
Nesse parte do mundo ocidentalizada e liberal que vivemos, cada um faz o que quer.

Eu particularmente admiro muito, e me encanto, por mulher de perfil tradicionalista, principalmente se for religiosa...

Uma das coisas que mais acho nobre e digna desse mundo é uma mulher bela, serva de Deus, submissa ao marido e com o coração inclinado a sua família e seus filhos...

Uma mulher assim dá vontade de estar perto,
Dá vontade de cuidar,
Dá vontade de proteger,
Dá vontade de amar,
Dá vontade de ser o Herói dela.

14/06/2023 00h20
Homem: Mandar
Mulher: Obedecer
elas respondem
anônima
13/06/2023 23h32
Não concordo com isso!
15/06/2023 08h23
Obs, já escutei tanto desta visão aí...e aqui os homens vivem falando de feminilidade
anônima
13/06/2023 23h31
Acho que os papéis não importam mais.. ninguém liga mais pra isso..
Se importasse não existiria divórcio, mulheres não trabalharia fora de casa, não existiria famílias desfeitas..