Talvez vc pensem que não tem nada a ver mas eu sinto uma pontada de culpa toda vez que vejo brigas como a que acabou de ocorrer. Me sinto culpada porque quando eu era da igreja eu sempre orava pela minha família e as coisas iam bem mas depois que afastei é como se a minha só vivesse em brigas, quando tem uma notícia boa, como a que recebemos há algumas semanas nos alegramos mas depois passa e as brigas retomam.

Eu faço muita coisa errada, coisas que não fazia antes, quero mudar mais, quero aprender a andar de moto e resolver as coisas que minha irmã do meio resolve e minha mãe não reconhece o que ela faz, quero que ela faça as coisas dela e que minha pare de pagar no pé dela. Minha irmã também esquentada, fala coisas que machucam mas ainda assim não acho que ela mereça passar por tudo isso

É tão difícil encontrar pessoas pra desabafar sobre essas coisas, às ajuda muito. Algumas pessoas só querem outros assuntos mas quando é desses se afastam e fazem pouco caso. Acho que eu deveria esse site

elas perguntam
5 1
eles respondem
14/06/2023 00h11
@ale_lixandra, É natural se sentir culpada quando vemos conflitos e brigas acontecendo ao nosso redor, mas lembre-se de que você não é responsável por todas as ações e escolhas dos outros. Cada pessoa tem sua própria responsabilidade e liberdade de escolha. Se você deseja mudar e resolver as coisas, é importante começar com você mesma. Concentre-se em suas próprias ações e comportamentos, buscando melhorar e aprender com os erros. Lembre-se também de que nem tudo está sob seu controle, e é normal que haja conflitos em uma família. Tente se comunicar abertamente com sua mãe e irmã, expressando seus sentimentos e preocupações de maneira respeitosa.

Encontrar pessoas para desabafar e receber apoio é realmente importante. Talvez você possa procurar grupos de apoio, conselheiros ou amigos confiáveis que possam te ouvir e oferecer suporte emocional. Ter alguém para compartilhar suas preocupações e frustrações pode fazer uma grande diferença.
Lembre-se também de cuidar de si mesma e encontre atividades que lhe tragam alegria e aliviem o estresse, busque momentos de relaxamento e pratique o autocuidado. Mudanças levam tempo, então seja paciente consigo mesma e dê pequenos passos em direção às mudanças que deseja ver em sua vida.

Espero que as coisas melhorem para você e sua família. Fique bem!!!!!!! S2
Agora vou dormir, tenha uma boa noite!!!!
anônimo
14/06/2023 00h06
É tudo culpa sua.
14/06/2023 00h13
se vc entende as coisas ruins que vc faz já tá ótimo, aprenda com seus erros e melhore.
espero que você fique bem, a vida sempre tem seus altos e baixos, faça por onde e as coisas irão melhorar
anônimo
14/06/2023 00h15
Cara to + ou - na mesma situação, a única coisa que posso te falar é que você deveria se apegar a Jesus, esse mundo não tem felicidade, se apega a Jesus e ame o próximo.
elas respondem
anônima
14/06/2023 00h11
“Algumas pessoas só querem outros assuntos mas quando é desses se afastam“
Realmente