Então eu namoro a 1 ano e 6 meses, nesse tempo teve varias vezes que terminamos, e agora com muita coisa que aconteceu,parei pra pensar se é isso que eu quero pra minha vida, não quero ficar em presa em um relacionamento desdos meus 15 anos, quero me diverti e curti a vida um pouco, to cansada de muita coisa, e tipo ele não tem sonhos igual eu, eu quero fazer uma faculdade e realizar meu sonho, enquano pra ele tanto faz, e com isso acho que pode atrapalhar meus objetivos, to em uma situação complicada, simplesmente não sei o que fazer, preciso de ajuda!

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
02/07/2017 01h22
15 anos não é idade de namorar... termine mesmo q vá estudar e pensar no que fazer da vida.
02/07/2017 02h33
Depende, às vezes o cara é excelente, e você irá perder um partidão. Tem muita gente que não faz planos na vida, mas o próprio destino o faz se dar bem, tenho alguns colegas que não fizeram faculdade, ainda só se metiam em encrenca, e hoje alguns tem escritório próprio, entre dono de empresa e gerente de loja. Não sei o perfil dele, talvez ele realmente não queira nada com nada, mas ai você tem que colocar tudo na balança, abandonar alguém assim porque quer "curtir" não é desculpa, você quer farriar, eu sei, mas veja bem. Se for isso que quer mesmo, e realmente achar que não gosta mais dele, parte pra outra, você é livre para isso.
anônimo
03/07/2017 07h24
Aquele velho papinho "Ah, eu tenho que curtir a vida"

Faça isso logo e termine. Vai lá conhecer picas novas, baladas novas, bares novos, amigas novas, enfim. Faça o que estiver afim, só não estrapole, pra não ficar com fama de puta. Quer ficar com 50 caras? Beleza, mas fique com 50 caras especiais, não saia dando pra qualquer um! Tua pepeka vale mais, ok?

Se ele é um largado na vida, sem metas, sem visão de futuro, abandone mesmo. Já faz 1,6 meses que você teve de tempo para constatar isso. Se ele não quer crescer, problema dele. Só não faça isso, como desculpa para virar promíscua e indecente. Mas se quiser virar também, foda-se, problema teu.

Lembrando que se você começou com 15 +1,6, .. digamos que tenha 18 anos.. Fique esperta. Essa é a idade que as mina perde a cabeça, solta a libido e depois de 2 anos se arrepende.
02/07/2017 01h30
Ué, e pq vc não abre o jogo com ele, e diz que no momento não está querendo viver nada sério, e que quer aproveitar a vida/focar em outras coisas também.

Vc pode estar com um certo receio de se arrepender depois ou talvez de magoá-lo, mas na vida sempre tem riscos, e é melhor tirar esse peso das suas costas agora, já que isso está te incomodando.
02/07/2017 01h56
O que está esperando para sair dessa canoa furada?
anônimo
03/07/2017 01h32
Termina o namoro ora. Mas tome cuidado com esse negócio de "se divertir" e "aproveitar a vida" pense muito bem nas consequências de curta e de longa duração. Peça ajuda de seus pais, converse com eles. Com certeza eles tem melhores conselhos para dar do que a internet ou seus amigos.
anônimo
03/07/2017 06h01
Tá tranquilo.
anônimo
03/07/2017 11h38
Deixe o passado pra tras e vá ser feliz.
03/07/2017 15h05
Melhor vc terminar e seguir sua vida numa boa
elas respondem
anônima
02/07/2017 02h00
A resposta que tu procura está no seu texto.
Vcs tem sonhos diferentes, objetivos não são os mesmos.
Então não tem muito Oqe se pensar.
Faz tua vida, dps se preocupe com namorado.
Ao menos assim estará formada e com um futuro garantido
03/07/2017 09h19
Uma dica:
Seus sonho acima de qualquer coisa nesse mundo.
Vc é nova pra tá presa a relacionamentos pensando daqui a anos. Tá certa em querer alguém que construa algo.
Eu nessa idade nem pensava em casar.
Tem oportunidades de conhecer muitos homens e detre eles escolher um que melhor lhe agrade.