Tenho sentimentos por um amigo que não sei explicar, já faz mais de 2 anos isso, no começo parecia mais sexual, mas eu sou casada e ele namora, sempre tentei ignorar isso. Mas percebo que eu realmente gosto dele, não é só tesão. As vezes eu até acho que ele tbm sente alguma atração por mim, mas nem eu nem ele demonstramos isso com clareza, eu tenho medo de me abrir e perder a amizade dele, sem contar que sei que é errado, pois eu estou em um relacionamento. Mas as vezes eu penso se ele também está na mesma situação que eu... Já me senti muito culpada e boba por imaginar me apaixonar por alguém com quem nunca tive nada, nem um beijo, já que já tenho quase 30 anos, e pra mim isso é coisa de adolescente... Mas o fato é que eu penso nele toda hora e não sei o que fazer

elas perguntam
13 5
eles respondem
anônimo
15/06/2023 11h34
Certamente, é factível conceber a possibilidade de experimentar paixão por outrem, mesmo sem a prévia interação física. Tal fenômeno encontra fundamentação na compreensão dos intrincados processos neurocerebrais e hormonais subjacentes às emoções e à atração. O encéfalo humano, enquanto epicentro da atividade neuronal, dota-se da capacidade de secretar neurotransmissores, a exemplo da dopamina, serotonina e oxitocina, cuja associação se estabelece com o amor romântico e a forja de vínculos emocionais.

Por intermédio de interações não físicas, tais como diálogos, trocas de mensagens, partilha de vivências e apoio mútuo, um indivíduo pode desenvolver uma conexão emocional com outrem, desencadeando, por conseguinte, a liberação de neurotransmissores cerebrais que desvelam sentimentos de júbilo, contentamento e afeição. Esses processos neuroquímicos podem instaurar um senso de amor e paixão, mesmo diante da ausência de contato físico direto.
15/06/2023 09h58
Sim, é possível.
anônimo
15/06/2023 11h25
Tudo é possível nesta vida, basta acreditar.
anônimo
15/06/2023 11h24
sim
anônimo
15/06/2023 11h24
Claro q sim... não acredito em amor a primeira vista, mas acredito em paixão a primeira vista.
15/06/2023 10h23
Sim, eu sou por uma amiga, mas ela tá nem aí pra mim kkkk
15/06/2023 10h18
É possível.
15/06/2023 10h17
Totalmente comum
anônimo
15/06/2023 10h05
Totalmente possível
anônimo
15/06/2023 10h04
Mesmo se for, esquece isso. Ambos são comprometidos e eu não vejo como essa história pode acabar bem.
anônimo
15/06/2023 10h01
Sim, é possível. Fica logo com ele.
15/06/2023 09h58
Tudo é possível
elas respondem
15/06/2023 09h58
Capaz de eu me apaixonar por mensagem
anônima
15/06/2023 13h29
Claro que sim
anônima
15/06/2023 13h28
Senta e conversa antes de fazer besteira.
15/06/2023 11h29
Já me apaixonei por um amigo sem nunca ter beijado e nunca ficamos . Ele até queria ficar comigo mas eu era casada na época. Levou uns 4 anos pra me esquecer dele. Eu mudei de cidade e não vi ele mais
15/06/2023 10h22
Eu só beijo apaixonada, passei uns 6 anos de amizade com meu namorado