Não sou vendedora, não tenho nem perfil para isso, não gosto de lidar com o público mas eu to precisando muito e na vaga onde vou trabalhar o gerente disse que quer alguem que goste de se comunicar, que goste de vender e eu iria trabalhar na padaria e ele disse que quer que eu convença o cliente comprar algo a mais por exemplo se a pessoa pedir pão eu tenho que convencer o cliente levar 5 reais de pão. Ele disse que quer que eu seja amiga do cliente e que converse com ele. Mas no mínimo eu só consigo falar bom dia e boa tarde

elas perguntam
9 2
eles respondem
15/06/2023 10h28
Entendo que você não é vendedora e não gosta de lidar com o público, mas precisa muito desse trabalho. O gerente quer alguém comunicativo e que goste de vender. Você vai trabalhar na padaria e ele quer que você convença os clientes a comprarem mais, por exemplo, se pedirem pão, convencer a levar 5 reais de pão. Ele também quer que você seja amiga dos clientes e converse com eles. No mínimo, você só consegue dizer bom dia e boa tarde. É uma situação difícil, mas talvez você possa encontrar uma maneira de se adaptar ou procurar outras oportunidades que se encaixem melhor nas suas habilidades.
anônimo
15/06/2023 10h02
Faça e aprenda
15/06/2023 10h12
Se comunicar é essencial, mas se não gosta de vendas, será muito chato. Busque o que gosta.
15/06/2023 10h13
Vá aos poucos, treine em casa em frente ao espelho olhando para si mesma. Quando for na padaria... "Dê sua saudação, pergunte o que pode ajudar e logo em seguida faça uma sugestão de algo". Ex.: Se o cliente pediu pão salgado/carioquinha etc. Recomende um presunto e queijo ou uma margarina. Faça recomendações que combine com o pedido do cliente.
anônimo
15/06/2023 10h41
Vish... é tenso. Minhas duas primeiras experiências de trabalho foi trabalhando em lojas q revelam fotos, e vendem mais uma porrada de coisas. Minha função principal não era vender, e sim, pegar as fotos q as pessoas levavam pra revelar, criar artes no photoshop, recuperar foto antiga, editar qndo preciso... essa parte pra mim era tranquilo, mas o complicado foi que me pediram pra "oferecer" coisas da loja, ser vendedor.

Eu travava, principalmente com mulher. Perceberam minha enorme dificuldade e me demitiram. Não terminei nem a experiência nos 2 lugares, vi q não é pra mim.

Mas não custa tentar, eu tentei mesmo assim. Meu problema foi q não me preparei antes. Não seja uma vendedora chata, deixa a pessoa a vontade. Se a pessoa pedir algo, vc diz "mais alguma coisa" ou diz algo específico do tipo "não gostaria de levar um sonho, tá uma delicia" ... coisas desse tipo. Com o tempo vc pode pegar o jeito. Só seja simpática e educada, e sorria... o resto fica mais fácil.
15/06/2023 10h42
Implore para o cliente comprar.
anônimo
15/06/2023 10h43
Isso é mentira
15/06/2023 10h55
Fica conversando no PV de outros users pra ganhar prática de conversação.
elas respondem
15/06/2023 09h58
Aprenda a falar
anônima
15/06/2023 10h25
Tem que ter lábia.