Como eu faço pra cozinhar batatinhas salgadas de uma forma bem rapida, e pra elas ficarem bem salgadinhas na hora de comer ? Eu não sei fazer batatinhas, minha mãe fazia sempre pra mim, eu comprei mais a que eu tentei fazer ficou horrível, sem sabor de nada, será que ela botava algum outro tempeiro ? Porque eu tentei cozinhar com água e sal e é como se o sal não entrasse nela

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
16/06/2023 08h20
Lavar bem as batatas e deixar a pele.
Encher uma frigideira alta com água até cima e o sal. Colocar as batatas e levar ao lume alto até toda a água evaporar (sem tapar).
A maior parte do sal vai ficar agarrado à frigideira.
As batatas ficam com a pele seca e bem macias por dentro.
Com um pano ou papel absorvente retirar das batatas algum sal em excesso que tenham.
15/06/2023 21h53
Eu corto elas em quadradinhos, cubro com água e coloco no micro-ondas por 5 minutos, depois tiro a água, coloco um pouco de óleo, sal, tempero a gosto e coloco na airfryer até ficar dourada :)
anônima
15/06/2023 19h20
Pesquise na internet
anônima
15/06/2023 19h34
Tem pessoas que colocam sal
E outras temperam, tenta temperar pra ver se vai ficar do seu agrado
15/06/2023 19h37
Faz na panela de pressão, descasca e corta em cubos, quanto maior os cubos maior o tempo, água até cobrir, dependendo da panela demora certa de 5/10 minutos, a batata tem que ficar al dente, para não correr o risco de passar do ponto, abre a panela após 5 minutos, por último derreta uma colher de margarida/manteiga em uma panela, adicione as batatas e espere dourar, sal somente depois do término, pode colocar cebolinha, coentro e etc.... Eu faço assim, porém pode pular essa etapa de dourar e somente adicionar o sal. Fica ao seu critério.
anônima
15/06/2023 22h00
Coloque bastante sal
eles respondem
15/06/2023 19h15
Com esperma
anônimo
15/06/2023 19h16
Não seria mais fácil você pôr o sal após o cozimento?
15/06/2023 19h17
Olha na internet
anônimo
15/06/2023 19h19
Acredito que a maioria do pessoal usa sazon pra dar sabor.
Aqui em casa usamos um tempero chamado Sabor Ami.
Faz total diferença na comida, acredito que seja melhor que Sazon.
15/06/2023 19h28
Não sei
15/06/2023 19h43
Airfryer.
anônimo
15/06/2023 19h44
Sal, água e manteiga
anônimo
15/06/2023 19h49
Manjo de batata frita, quase respondi merda kkk.
Batata cozida não curto, não sei fazer. Foi mal.