Gosto, ele propôs conceitos que vão muito além do pensamento de Hegel e complementa Kant, gosto desta temática sobre vontades, desejos e percepção de mundo, sem deixar de lado a reflexão da moralidade e empirismo
eles respondem
anônimo
16/06/2023 21h37
16/06/2023 21h35
Ainda não li, mas tenho interesse.
anônimo
16/06/2023 21h38
Não o conheço, mas gostei do cabelo estiloso do titio.
Comecei me interessar pela filosofia com o hype do Mario Sérgio Cortella, não busquei saber a fundo sobre.
Eu queria ter aproveitado na época de escola.
16/06/2023 21h38
Muito pessimista. Nietzsche é melhor. Leia Nietzsche agora mesmo.
anônimo
16/06/2023 21h51
Estou lendo e gostando, embora não concorde com a visão dele sobre Deus. Mas Schopenhauer tem uma visão bem realista sobre o sofrimento, pelo menos é o que estou vendo em As Dores do Mundo.
Leia Dostoiévski, ele causa a reflexão de Schopenhauer e o sofrimento só que trazendo alívio e redenção de certa forma, embora seja um romancista.
anônimo
16/06/2023 21h52
Gosto, mas por ser pessimista, não curto tanto assim.
Ele e Nietzsche são muito interessantes, mas não curto a sensação que trazem a maior parte das suas filosofias.
anônimo
16/06/2023 21h55
Não me lembro dela