vcs acham q qm faz faculdade tem mais chances de ter uma carreira bem sucedida ou discorda e não acha q seja tão importante?

elas perguntam
13 9
eles respondem
17/06/2023 04h06
Diploma de universidade bostileira só serve pra arrumar um emprego menos lixo (nem sempre), tentar passar em alguma concurso ou socar bem fundo no rabo

O sucesso vem muito mais da mentalidade da pessoa, da persistência, da sagacidade, da capacidade de empreender e de tomar as decisões corretas, e isso aí não depende necessariamente de passar 4 anos em faculdade
17/06/2023 02h11
Depende, sou técnico de enfermagem e tem bastante emprego,porém conheci pessoas que fizeram a faculdade de enfermagem direto e não arrumam emprego porque é uma área escassa pra quem fez faculdade, sem experiência pode por anos até achar o 1 emprego
anônimo
17/06/2023 02h24
Tem mais chance, mas não define sucesso. Tem mto engenheiro sendo obrigado a trabalhar em carro de aplicativo pra sobreviver.... (disse engenheiro, pq conheço alguns)
17/06/2023 03h38
Não!
Conheço uma q está fazendo mestrado ou é doutorado e está atrás de um balcão de padaria trabalhando.

Se ela tivesse apenas o ensino médio e ela dedicasse esse tempo de faculdade, mestrado ou doutorado para estudar para um concurso público certamente ela estaria em outro patamar com o ensino médio.
anônimo
17/06/2023 08h28
Sendo você, nada define. O fracasso é intrínseco
17/06/2023 10h59
De forma alguma
17/06/2023 09h34
Quem cursa nível superior tem habilidades específicas e isso pode ajudar na vida. Não há garantias que fazer um bom curso superior te leve ao sucesso financeiro, mas há garantias do desenvolvimento de novas habilidades e isso pode ser importante para o sucesso financeiro.
17/06/2023 09h32
Aumenta as chances, mas não garante.
O que vai garantir é a dedicação, conhecimento e networking da pessoa.
17/06/2023 03h36
Não, mas vai te ajudar bastante a conseguir um emprego melhor.
17/06/2023 03h33
Não.
O mendigo ali da esquina ganha diariamente de 1 centavo até 50 reais por dia, enquanto quem tá fazendo facul, não ganha dinheiro algum por dia.
Lyn
17/06/2023 02h03
É importante e fundamental hoje em dia, mas não define se alguém terá sucesso ou não. Pelo histórico de pessoas de sucesso que eu conheço na minha família, nenhum fez faculdade e sim trabalharam duro e usaram o dinheiro de maneira inteligente, hoje eles tem uma condição de vida um pouco invejável.
anônimo
17/06/2023 02h00
É tudo que importa nessa vida.
elas respondem
anônima
17/06/2023 11h03
Que diferença faz? É melhor do que nada não é? Não fiz faculdade e to na merda, alguns fazem faculdade porque gostam e porque querem aprender. Acha que pessoas ricas não estudam?
anônima
17/06/2023 10h59
Ajuda apenas.
17/06/2023 10h44
n mas te garante algo
anônima
17/06/2023 09h36
Seu sucesso não tem limitações e só depende do esforço que você aplica aos seus sonhos.
anônima
17/06/2023 08h56
Não
anônima
17/06/2023 08h43
Define nada, a maioria quando termina vai para fila do desemprego ou arruma um trabalho que exija graduação, mas que paga uma mixaria.
17/06/2023 08h31
Fazer faculdade não é garantia que a pessoa será um profissional bem sucedido. Mas penso que é importante ter curso superior, mesmo que a pessoa não goste da área que formou ou não consiga um emprego, porque conhecimento que se adquire nunca é perdido, seja pela experiência, seja pela maturidade adquirida, seja para aprender a valorizar as oportunidades que a vida nos dá.
anônima
17/06/2023 08h27
Nem sempre... Há pessoas que fizeram faculdade e nem sequer conseguiram um emprego na área em que elas estudaram.
Depende muito da dedicação da pessoa, entre outros fatores.
anônima
17/06/2023 06h05
Acho que isso é lenda