Matemática é assim: a gente entende os conceitos, as propriedades, decora as fórmulas, consegue resolver os exercícios de fixação numa boa, mas quando chega nas questões de vestibular, concurso ou Enem, parece que não aprendemos nada! Pelo menos comigo tá sendo assim. Sensação que nunca vou ficar boa nessa merda de disciplina!

Foi só um desabafo.

elas perguntam
12 11
eles respondem
17/06/2023 03h56
No vestibular eles gostam de escrever de forma que a questão fique confusa e difícil, sendo que o que é pra ser feito as vezes é simples.
17/06/2023 09h23
Relaxa! Matemática é um bicho de sete cabeças pra muita gente. Não desista, continua praticando e tentando resolver as questões. Com o tempo, você vai pegando o jeito. Não se cobre tanto, ok?
anônimo
17/06/2023 03h37
Vá dormir e pare de comentar abobrinhas, Hutchence/Gertrudes/Sendy/Velha_Genkai/Australopitecos
17/06/2023 23h29
Não me identifiquei, gosto de matemática.
anônimo
17/06/2023 19h01
Talvez você entenda matemática sim, todos entendem, o que ocorre é que essas provas são idiotas mesmo.
anônimo
17/06/2023 18h53
Também não entendo.
anônimo
17/06/2023 10h36
Moça, deixe rolar e não desista que o trem da alegria começa a sair da estação.

Mas como já disseram: pegar exercícios mais complexos faz os do Enem parecer palavra cruzada. Você resolve de cabeça e não estou exagerando

O Enem é muito blá blá blá para uma pergunta simples, basta você achar o cerne da pergunta...e como eu acho? Sofrendo muito '-'
anônimo
17/06/2023 09h21
Ok.
17/06/2023 09h21
Você é burra demais, não me identifico.
17/06/2023 07h22
Matemática é chato pra crlh mas por mais contraditório eu era razoável. Acho q matemática é lógica pura, se você compreender o padrão resolve a questão. Não é atoa que pra se comprovar teorias na astrofísica usavam e ainda usam esse padrão lógico alfanumerico pra definir com exatidão juntando as peças certas os conceitos que antes eram apenas conjecturas.
17/06/2023 07h19
Por isso eu estudo com livros. É mais demorado, mais trabalhoso, você se sente por vezes impotente ao não conseguir resolver um problema, só que quando resolve, tem aquela sensação de satisfação.

E se pegar os livros mais difíceis, vai ver que os exercícios de vestibular ficam bem mais fáceis.
17/06/2023 03h34
Você se identifica.
elas respondem
17/06/2023 03h00
Não suporto exatas, tmj. Mas entendo a importância dessa área, só não gosto e não aprendo muito, igual a você.
anônima
17/06/2023 23h28
Foda
17/06/2023 18h58
No meu médio, eu era uma desgraça de ruim.
anônima
17/06/2023 18h57
A parte boa é que na vida real, em qualquer area que vc estiver, poderá contar com diversas ferramentas para realizar qualquer cálculo. Outras habilidades da vida como expressão e linguagem sao bem mais úteis.

Sou péssima em matemática e já trabalhei na area financeira e hj trabalho com desenvolvimento de softwares com muito sucesso.
anônima
17/06/2023 18h50
Cara tem um professor de matemática ótimo no Youtube, ele fez uns livros bacana pra exercitar... mas eu me identifico pq quando vc é de humanas, fica meio perdido numa matéria que não domina.
anônima
17/06/2023 18h48
Sim, colocam uns contextos muito confusos. Eu me achava boa em matemática até o ensino médio, depois que fiz Enem e entrei na faculdade vi que o buraco é mais embaixo.
Não me orgulho, mas só passei em Cálculo I colando. Quer dizer... até que na primeira avaliação foi merito meu, mas me encontrei sem tempo e desmotivada para os estudos, então eu e meus colegas pagamos um professor para fazer nossa prova.
anônima
17/06/2023 10h37
Sim
anônima
17/06/2023 10h24
Infelizmente matemática é a "bruxa má" da escola, mas a pratica leva a perfeição, não pare de estudar que você consegue se sair bem.
anônima
17/06/2023 09h10
Nunca gostei de estudar matemática
17/06/2023 09h04
Também não consigo interpretar as questões de matemática.
17/06/2023 03h10
É porque a escola ensina do modo mais difícil