eles respondem
O governo não dá educação porque a educação derruba o governo.
Nos dias de hoje não é qualquer curso superior que significa estabilidade, mas o 'estudo' é sim muito estimulado pelos pais em geral.
Quem não estimula?
Pergunta a 100 brasileiros se eles consideram o estudo importante e a maioria dirá que sim.
O estado da educação gratuita em nível fundamental, médio e superior.
Para aqueles que não conseguem entrar na universidsde pública, ainda concorrem a vagas no próprio e fies.
Além disso, temos dezenas de escolas técnicas com ensino de qualidade.
Somos indiretamente estimulados a não estudar, pelo menos os não ricos são.
Nossas escolas parecem mais com presídios do que com escolas, os professores são mau remunerados e precisam trabalhar em 3 turnos, o que levam eles a não terem paciência, animo ou amor em lecionar (pelo menos grande parte).
E por fim os que se formam, são doutrinados a serem empregados, não somos estimulados a empreender ou criar, apenas executar. O que é maravilhoso para o governo.
Quando eu tinha uns 8 anos, fiz a prova em 20 minutos e a professora ficou me chamand de vagabundo e malandro, talvz por minha aparencia n ser igual a dos playboizinho q tirava nota boa msm. quando recebi a prova 9,5 ela ficou quieta e n falou mais comigo e eu fiquei com sindrome de impostor. hj com 23 anos superei isso e voltei a estudar mas pode ter ctz q por anos eu fui um desperdicio por causa de professora orgulhosa que n valoriza. ela apoia quem ja tira nota boa e ignora quem acha q n merece
Kroton-anhanguera é o maior conglomerado de educação do mundo, vale 13 bilhões.
Quando tudo se torna mercadoria, a precarização e exclusividade são inevitáveis. Escolas particulares cada vez mais caras e as publicas cada vez mais sucateadas. Industria de diplomas inúteis e mão de obra precarizadas. Quando a água bateu na bunda ano passado, de onde governo tirou dinheiro? MEC, universidades.
Mas pior já esteve, da virada do milênio pra cá o pobre passou a terminar escola e ingressar na faculdade em uma proporção jamais vista.
Pelo menos em todo canto aqui é propaganda de escola, cursinho, faculdade. Acho que o ensino é bastante estimulado, o problema é a falsa promessa, muita gente abandona a área, carreira acadêmica, de pesquisa, pela dificuldade.
Estudar não dá futuro, então não tem diferença estudar ou não.
Os professores daqui são, em sua maioria, vagabundos mal treinados kkk
E os alunos também não ajudam, então o professor finge que ensina, o aluno finge que aprende e vida que segue.
A verdade que é Brasil carece de disciplina e organização. A nossa cultura foi toda desmantelada para um tipo bizarro de anarquismo. Nosso país não é sério, nego rouba, mata e não dá nada, passa alguns poucos aninhos na cadeia e sai. Não tem leis punitivas sérias, e a molecada se sente no direito de fazer o que quiser.
Sem ordem, não tem como ter educação, mesmo que adotássemos o sistema finlandês, não resolveria os problemas, porque antes de tudo não temos o primordial que é um país em ordem.