tenho muito medo de dirigir e pilotar , apesar de ter necessidade para trabalhar , poissaio muito cedo , pego dois ^onibus , sendo que se pilotasse levaria no máximo trinta minutos . Eu estou , dinovo, fazendo auto escola , mas tenho medo na pista da autoescola imagine quando tiver que ir pra rua . Será normal esse medo ?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
18/06/2023 19h27
Não dirija
18/06/2023 20h14
Pilotar é divertido.
anônimo
18/06/2023 19h56
Com o tempo você perde o medo.
anônimo
18/06/2023 20h03
Minha tem CNH à uns 6 anos e nunca dirigiu, devido ao medo.
É questão de prática.
É com andar de bicicleta, o corpo e a mente se acostumam.
Veja conteúdos relacionados no YouTube, tem bastante ensinamentos fundamentais que ajudam na hora do aperto quando dirigindo.
Pratique antes de fazer auto escola, vai estar mais confiante.

Um conselho crucial pra sua evolução no volante é NUNCA desistir quando cometer erros, seja no trânsito, na manobra em casa, algum acidente ou incidente.
18/06/2023 20h17
Coragem, mulher
19/06/2023 05h19
Sim, é completamente normal sentir medo ou ansiedade ao dirigir ou pilotar, especialmente se você está apenas começando a aprender ou se teve experiências assustadoras no passado. Dirigir envolve uma certa quantidade de risco e requer uma grande quantidade de atenção e habilidade, por isso é natural se sentir nervoso.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a lidar com seu medo:

1. Prática: Quanto mais você pratica, mais confortável e confiante você se tornará. Comece em áreas com pouco tráfego ou em estacionamentos vazios até se sentir mais seguro.

2. Autoescola: Continue suas aulas de direção. Os instrutores estão lá para ajudar e ensinar a você como lidar com diferentes situações de trânsito.

3. Relaxamento: Aprenda algumas técnicas de relaxamento para ajudá-lo a lidar com o nervosismo. Isso pode incluir respiração profunda, meditação ou até mesmo ouvir música relaxante antes de dirigir.

4. Mentalização Positiva: Tente imaginar-se dirigindo com confiança e segurança. Essa técnica, conhecida como visualização, pode ajudá-lo a se sentir mais confiante.

5. Conversa: Falar sobre seus medos com alguém de confiança pode ajudar a aliviar a ansiedade.

Lembre-se, não há pressa para se tornar um motorista confiante. É mais importante que você se sinta seguro e confiante em suas habilidades de condução. Seu medo é normal e, com o tempo e a prática, você provavelmente se sentirá mais à vontade ao volante. Se o seu medo persistir e se tornar avassalador, talvez seja útil procurar o conselho de um profissional, como um psicólogo ou um instrutor de condução especializado.
19/06/2023 19h19
Super normal
elas respondem
18/06/2023 19h34
Quanto mais dirigir menos medo vai sentir
anônima
18/06/2023 19h37
Olha, eu tenho CNH (a e b) e também sempre senti este medo, as pessoas falam que com o tempo diminui, com a prática, e sinto que realmente é assim.
O problema é te limitar a fazer, se mesmo com medo tu enfrenta, não acredito que seja anormal, mas se voce não consegue, acho legal procurar ajuda com psicólogo.
anônima
18/06/2023 19h59
Não tenho medo
18/06/2023 20h16
Também tenho, só de pensar em ligar o carro já me dá medo, mas quando eu saio acho legal.