Comprei milho e ervilha em conseva, aqueles em pacote, lá no mercado tinha uma água em todas os pacotes, meio fedendo, peguei os pacotes do fundo pq pensei q algum tinha derramado em cima, chegando em casa ainda tava com cheiro, lavei e guardei ontem... hoje fui fazer o peito de frango com o milho, quando derramai o milho na panela subiu o cheiro estragado, fedeu a casa toda, o mercado tem o direito de me devolver o peito de frango e o milho? Pois o peito de frango foi pro lixo... o peito comprei em outro lugar...

eles perguntam
2 6
elas respondem
18/06/2023 20h39
Olhou a validade? Aquela água é para conservar o produto. Para o supermercado devolver o dinheiro ou trocar por outro produto, você vai precisar da embalagem e da nota fiscal.
anônima
18/06/2023 22h09
Jogue no lixo, oras
eles respondem
18/06/2023 20h59
Olha data validade da próxima vez, DESGRAÇA!!!!
18/06/2023 20h51
Deve tá vencido
anônimo
18/06/2023 20h54
Se tivesse levado a nota fiscal e o produto aberto como provas, poderia obter sucesso na troca do mesmo.
Porém você acabou usando, perdendo a "garantia".
18/06/2023 22h10
Cara, se os pacotes de milho e ervilha em conserva estavam fedendo e tinham água, é bem provável que estivessem estragados. Você fez bem em jogar o peito de frango fora, pois não dá pra arriscar com alimentos estragados. Quanto ao mercado, vale a pena entrar em contato com eles e explicar o que aconteceu. Eles podem considerar reembolsar você pelo milho estragado.
19/06/2023 04h51
Com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, o consumidor tem o direito de exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, bem como a restituição imediata da quantia paga, atualizada monetariamente, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

No caso do milho em conserva, é evidente que você tem o direito de solicitar um reembolso ou troca, uma vez que o produto estava estragado.

Quanto ao peito de frango, a situação é um pouco mais complexa. Como você o comprou em um lugar diferente, e o problema não estava no frango em si, mas no fato de ter sido contaminado pelo milho estragado, seria mais difícil pedir o reembolso. No entanto, você poderia tentar argumentar que o dano foi causado indiretamente pelo milho estragado. A empresa tem a responsabilidade de vender produtos seguros, e o milho em conserva estava, aparentemente, inseguro.

De qualquer maneira, é importante registrar a queixa e apresentar qualquer prova que você tenha sobre a situação. Este processo pode ser mais ou menos fácil dependendo das políticas específicas da loja e das leis locais.
anônimo
19/06/2023 19h19
Sim