Já tiveram colegas de equipe que se sentiam no direito de pressionar outros? ou que faziam todo trabalho e diziam que ninguém fez nada? Podem compartilhar suas histórias

eles perguntam
8 6
elas respondem
19/06/2023 01h55
eu sou a pessoa que faz tudo kkk
eu sofri MUITO no meu tcc porque tive que dividir tudo, ajudar a pesquisar, corrigir antes de entregar pra correção, e mais um monte de coisa
19/06/2023 02h04
Eu fui a que fazia tudo sozinha. Porem teve uma vez q todos do grupo ajudaram e eu me senti inútil
anônima
19/06/2023 04h54
Sim
19/06/2023 07h15
Sim. É mais comum do que se imagina. Detesto gente assim e por isso sempre procurei fazer trabalho com pessoas que realmente tinham maturidade condizente pra cursar numa faculdade. Esses mandões pau no cu geralmente sobravam nos trabalhos porque ninguém tinha saco pra aturar eles.
anônima
19/06/2023 09h57
Não, mas meu último trabalho eu fiz quase todo sozinha, porque era complicado e o pessoal não tinha entendido bem, apenas eu. Não sei se isso é errado, mas para mim foi tranquilo fazer e eu não fiquei cobrando nada de ninguém depois.
anônima
19/06/2023 12h00
muito tô tendo agora com minha dupla
19/06/2023 12h27
Já! Colegas folgados que não se interessavam em fazer trabalho, em correr atrás.
19/06/2023 15h13
Sim na faculdade. Mas já é passado, prefiro nem lembrar kk
eles respondem
19/06/2023 01h57
Espero que em faculdade ead não tenha essas viadagens de trabalho em grupo
19/06/2023 02h12
Sempre tenho
anônimo
19/06/2023 02h28
Vishhhh... meu TCC do curso técnico foi tiro porrada e bomba. Meu grupo era formado por 5 pessoas. Dos 5, 4 eram teimosos (me incluo nessa), com espírito de liderança e com dificuldade de ser liderado (eu conseguia, mas os outros não) e principalmente os dois caras mais experientes eram pavio curto (um com 36 e outro 28... e eu 23 na época).

Aí muitas coisas a gente brigava, era mto dividido. A pior treta foi entre o cara de 36 e o de 28. Cada um tinha uma ideia completamente oposta da do outro. Fiquei do lado do com 28 anos e outro ficou do lado do de 36... o quinto elemento era o "turista" da sala, não quis se comprometer. O clima ficou tão tenso q os professores interviram.
19/06/2023 06h54
Quando era com minha panelinha, nunca tive. Tudo bem dividido.

Já nos períodos finais eu tive que fazer com outros grupos, e o pessoal não ligava muito, enquanto eu precisava da matéria pra me formar. Eu avisava, sugeria reunir para trabalharmos,as ninguém falava nada de volta. Eu não tinha vontade nenhuma de fazer briga, só queria meu diploma, aí eu fazia direto.
19/06/2023 09h44
Na minha turma de amigos da faculdade, eu era o único que trabalhava, e eu não tinha tempo pra me reunir com eles. Então eles faziam o trabalho e deixavam pra eu apresentar o trabalho todo, pois todos tinham pânico de apresentar.
Isso foi muito bom pra mim, pois nestas apresentações de trabalho desenvolvi uma grande capacidade de falar em público, que a gente só desenvolve com prática.
Até hoje eu colho os frutos disto na minha via profissional e pessoal.
Pratiquem apresentação de trabalho no colégio e na faculdade, e não se importem com os erros. Com a prática fica bem mais fácil.
19/06/2023 10h44
Sim, é bastante comum encontrar situações em que colegas de equipe se sintam no direito de pressionar os outros ou assumir todo o trabalho. Pode ser frustrante lidar com essas situações, pois cria um ambiente de desigualdade e falta de colaboração. Muitas vezes, é importante estabelecer limites claros, comunicar suas preocupações e buscar soluções em equipe. Cada pessoa pode ter experiências diferentes, mas é fundamental promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todos.