O universo não parece ser nem benevolente nem hostil, apenas indiferente às preocupações de criaturas tão insignificantes como nós.

Então pro universo nao faz diferença se eu sou multimilionário ou se eu sou um mendigo ele não interfere nas nossas vidas cabe nós escolher que tipo de vida nós queremos.
Ser feliz ou ser extremamente sucedido o universo não interfere em nada disso nós sim. Isso significa que eu poderia ser muito feliz e rico ou poderia ta numa situação muito ruim que pro o universo não faz diferença.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
20/06/2023 20h44
Carl sagan só estava querendo demonstrar como nós somos uma formiguinha cósmica. Só que isso depende muito do ponto de vista, se temos o universo como referência, somos totalmente insignificantes. Agora se levarmos em consideração as nuances e as probabilidades de termos existido, isso nos torna especiais de alguma forma?
anônima
20/06/2023 20h28
Não acho nada
20/06/2023 20h29
O universo não é hostil?
eles respondem
anônimo
20/06/2023 21h00
Essa premissa de que o "cosmos" não exerce influência substancial em nossas existências é amplamente plausível, segundo meu ponto de vista. Contudo, quando o texto sugere que "incumbe a nós a seleção do gênero de vida que almejamos", pressupõe-se que todas as pessoas desfrutam das mesmas oportunidades, embora aqui se encontre um equívoco.

Nações como o Brasil apresentam uma desigualdade acentuada no que concerne às equidades de condições e oportunidades, em decorrência da disparidade social. Nem todos podem almejar a vida desejada, notadamente os indivíduos em condições de extrema pobreza. Em algumas circunstâncias, a realidade impõe uma forma de estratificação social, impedindo o indivíduo de romper o ciclo da penúria.
20/06/2023 21h01
Está pensando d+
anônimo
20/06/2023 21h27
Quanto mais eu estudo o conteúdo desse canal do youtube aqui:https://www.youtube.com/@ForeverConsciousResearch/featured mais eu concluo que sua visão é correta. Mas embora para o universo aparentemente ao menos não faz nenhuma diferença sua situação, para os falsos deuses Arcontes que sequestraram esse mundo aqui e o transformaram numa fazenda de "loosh", faz toda diferença e por isso mesmo eles te trollam e te induzem a todo tipo de acordo para te foder antes de te reciclar aqui, esses desgraçados fdp, um dia eles ainda vão pagar por toda essa merda que fizeram e continuam fazendo por aqui.