O nome “Fenda do Biquíni” (“Bikini Bottom”, no original) se refere ao Atol de Bikini. Canonicamente, acredita-se que a Fenda do Biquíni esteja sob o Atol de Bikini nas Ilhas Marshall.

Na vida real, o Atol de Bikini foi um dos muitos locais de testes nucleares da metade do século nos Estados Unidos. De acordo com a Smithsonian Magazine, o Atol de Bikini foi o “anfitrião involuntário” de 23 explosões de bombas nucleares, incluindo um teste de 1954 do maior dispositivo nuclear da história dos Estados Unidos.

Local cheio de radiação na vida real
Os habitantes nativos das Ilhas Marshall nunca podem retornar às ilhas que os Estados Unidos usaram para seus experimentos com bombas atômicas, porque são terrivelmente irradiadas.

A radiação no Atol de Bikini deu lugar a uma teoria de fãs muito popular sobre Bob Esponja, ou seja, que as criaturas da Fenda do Biquíni são o resultado de mutações provocadas por uma bomba nuclear.

https://www.google.com/amp/s/observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/o-segredo-que-bob-esponja-nao-mostrou-sobre-a-fenda-do-biquini?amp=1
anônima
22/06/2023 09h46
vou te mostrar meia noite
22/06/2023 09h45
No mar, se quiser ir até lá deveria ter pego carona no submarino
anônima
22/06/2023 11h18
anônima
22/06/2023 11h25
No fundo do mar
anônima
23/06/2023 22h01
No meio do meu cuzinho
anônima
23/06/2023 22h03
No desenho do bob sponja.
eles respondem
22/06/2023 09h37
Nenhuma mulher aqui tem uma.
22/06/2023 10h03
No fundo do mar