Um aluno esquece do prazo de entregar o tcc e fala com a orientadora:
—Professora, me desculpe pelo atraso! Não vou mentir, eu realmente me confundi e me esqueci da data do término e da entrega, posso te entregar depois, sem falta?

E ela responde:
—Já que você foi sincero, eu também serei. Esse é o trabalho mais importante de toda a faculdade, vocês passam anos pra se preparar, e o último semestre todo pra fazer só ele. E você esqueceu o prazo do único e último trabalho do semestre. Isso para mim é INCOMPETÊNCIA. O seu dever era lembrar a data, que é uma só. E nem isso você conseguiu. Se quiser entregar o trabalho, pode entregar semestre que vem. Posso continuar te orientando, por piedade. Mas quando chegar no mercado de trabalho, você será esculachado pela concorrência se continuar com essa mediocridade.

elas perguntam
12 6
eles respondem
23/06/2023 14h43
A orientadora foi bem direta e dura com o aluno. Ela considera o esquecimento do prazo do TCC como incompetência e destaca a importância do trabalho para a formação acadêmica. Ela permite que o aluno entregue o trabalho no próximo semestre, mas ressalta que a falta de organização pode prejudicá-lo no mercado de trabalho. A orientadora também menciona que continuará a orientá-lo por piedade.
23/06/2023 17h42
A orientadora é a melhor pessoa do mundo, eu mandava o aluno tomar no Cool na mesma hora.
23/06/2023 16h52
sincera e ela não errou
22/06/2023 18h41
Sincera.
22/06/2023 19h11
Só acho que incompetência não cabe nisso, tcc é importante pq sem ele não conclui o curso mas é só um trabalho, o que importa é se a pessoal realmente aprendeu com a faculdade. Ele entrega o TCC no próximo semestre e acaba o estresse, não vai prejudicar em quase nada.
anônimo
22/06/2023 18h40
muito texto
23/06/2023 18h34
Evento canônico top!
23/06/2023 18h17
Ela está certa.
Até acho que conheço ela, ou uma professora muito parecida.
anônimo
23/06/2023 15h38
Isso não é problema meu.
23/06/2023 15h36
Sincera. Deixa ele falar para o chefe que esqueceu o prazo. Será demitido na hora.
23/06/2023 14h19
Pode ser o que for mas só disse verdades irrefutáveis.
Eu ainda diria que não orientaria mais, pois preferiria gastar meu tempo com quem não é incompetente assim. Quem tem dó é piano.
elas respondem
22/06/2023 18h51
Não mentiu

Só tem uma data e as pessoas falam entre si (alunos e professores tmb) então a pessoa esquecer, com certeza é incompetência.
22/06/2023 19h13
Está certíssima, é o Trabalho de Conclusão de Curso, o mais importante e o que realmente indica que você "concluiu" seu curso. Só não precisava ter pisado ;-;
anônima
22/06/2023 18h45
Pra mim esta é uma atitude de uma pessoa frustrada e infelizmente, o que eu percebi durante a graduação é que vários professores adoram mostrar uma superioridade arrogante e desproporcional.
E te falar uma coisa, depois que formado ninguém liga pra suas notas da graduação, ninguém vai se importar por qual instituição tu de formou ou qual o tema do seu TCC.
Pra achar um emprego, a sua experiência na área conta mais do que um boletim maravilhoso.
anônima
23/06/2023 16h55
Desculpa mas a orientadora está certíssima. Esquecer o TCC é como esquecer o dia do seu casamento e no dia seguinte pedir desculpa a noiva e falar podemos casar depois.
anônima
23/06/2023 16h53
Sincera
anônima
23/06/2023 16h51
Está certa em dizer isso