Agora depois de 4 meses morando sozinho
Fui descobrindo que ela estava de caso com um cara que ela teve relação na adolescência, e voltaram a ficar, descobri que ela colocou o cara dentro da casa que eu fiz com ela até dormiu lá com meu filho
Eu não pudi fazer nada infelizmente, até cheguei a aceitar e pensar que se ela quis assim então que de tudo certo, descobri que o cara era de boa, aí ela terminou com ele, ela disse que ele não queria mas ela não se via mais com ele pq só pensava em mim, eu penso muito no meu filho e na criação que ele vai ter, conheci ela agente era novo, sinto que ela está meio perdida, tenho receio de ela acabar fazendo besteira e até prejudicando meu filho, ela se diz se sentir sozinha, aí sai com as amigas e não da a devida educação a criança, agente conversou e estou quase voltando com ela por conta do meu filho, eu gosto muito dela só que não confio mais nela, não sei oque fazer, queria muito voltar com ela, só que agente é muito diferente em tudo, não quero construir outra família mas também não quero quebrar a cara de novo, alguém poderia me dá uma opinião?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
23/06/2023 09h31
Você sabe que olhando de fora, ninguém aqui tem o peso de laços afetivos, para tentar dar chance para pessoa rever qualquer erro, certo?

Acho que essa história de "descobriu" deve ser muito averiguada e colocar às claras com ela.

Sobre outra pessoa "dentro da casa" que você construiu com ela, o que esperava? Que ela ao terminar não tivesse envolvimento com mais ninguém só por morar na casa que vocês construíram? Ela já mostrou não ser muito centrada então não cria expectativas além das capacidades que ela pode entregar. É onde ela mora. Se isso te incomoda, deveriam pensar em vender e dividir o valor. É um ponto. E assim ninguém fica com essa sensação de desperdício ou prejuízo.

Segundo ponto: sair com amigas não é crime mas o negócio é; que estilo de vida é esse que "sair com as amigas" está fazendo ela não cuidar direito da criança? Você faça o papel de pai, e pressiona porque além de direito como pai, é dever participar ativamente da criação do seu próprio filho.

Terceiro ponto: Não chore pelo leite derramado. Ela não virou essa "porra-louca" da noite pro dia. Você a conheceu torta desse jeito, e desse jeito torta mesmo, você ficou e ainda fez filho com ela. É engolir o choro porque você não era desavisado.

Quarto: Confiança pode ser restaurada às custas de muita dedicação. Cabe a ela buscar isso de você, não você mendigar por isso.

Se quiser restaurar isso aí, pode ter certeza que essa menina e você precisam de aconselhamento familiar, seja por programa da igreja, terapia familiar mas sem rede de apoio não é nada fácil.
Eu sei que me alonguei bastante, mas vi muita preocupação paternal e valorizo muito o cuidado com os filhos principalmente os pueris.
Cuide-se e desejo tudo de bom!
23/06/2023 07h31
Vc tá querendo voltar por comodismo.
Isso a longo prazo não vai se sustentar.
Se fosse por gostar dela pra caramba, diria ok.

Não volte. Foque no novo!
Sempre vai ter outras pessoas e novas histórias.
23/06/2023 09h34
Ela te chifrava cara acorda pra vida corno.
23/06/2023 09h41
Só volte se tiver sentimentos e se estiver disposto a recomeçar, e quanto a seu filho, tenho certeza que se for para vocês ficarem juntos e brigando e tento um relacionamento ruim é muito melhor para ele pais separados que dêem atenção e tenham uma boa convivência, não é porque não estão mais juntos que não podem levar a criança juntos em um parque, shopping, passeio e até fazer uma festa de aniversário... Tenham maturidade, vocês tem um filho e tem a obrigação de se respeitarem na frente da criança que não tem culpa de ter nascido...
eles respondem
anônimo
23/06/2023 07h39
O pior nessa história é a confiança que foi quebrada, e se não tem confiança, óbvio que não dará certo caso volte com ela. Melhor você segui em frente.
23/06/2023 09h47
Traduzindo e resumindo:

Ela te chifrou com ex, achou que fosse ficar com ele, mas levou um pé na bunda e agora faz chantagem emocional para não se sentir sozinha, pelo menos, com um prêmio de consolação que é você. Ainda por cima, usa o filho nessa patifaria toda.

No teu lugar, eu pediria exame de DNA na criança e jamais cogitaria voltar com uma vagabunda dessa. Se for o pai, pague pensão em juízo, estabeleça os critérios e visitas também em juízo, só fale por meio de advogados e tudo bem. Se não for, peça remoção de paternidade na justiça, apresentando todas essas evidências, pois ela vai fazer da sua vida um inferno, com um monte de dramas e chantagens.
É
E peça a casa de volta também, já que ela é sua, você construiu e a criança pode não ser. Pelo menos, 50% dela você tem direito de qualquer maneira. Não alivie em nada, pois ao te trair, ela jamais pensou em você.

Ou, se você for mais um trouxa sem amor próprio que ainda cogita ficar com um lixo desse porque é incapaz de se imunizar contra chantagens e dramas, todo castigo será pouco e bom. Falhou como homem e "seu" filho vai ver o grande exemplo que você é: um capacho de puta.
23/06/2023 07h36
Cornuam está tininduam.
23/06/2023 09h41
Segue em frente e para de focar seu tempo nela, foque em você. A vida não é só relacionamento amoroso. Seu filho, é sua maior prioridade, depois trabalho, você etc.
Cxo
23/06/2023 09h53
Cara, de coração mano! Não volta com essa mulher, você ama o seu filho e não ela, tente a guarda dele pra você, explique na justiça que a criança está exposta e pronto. Caso te concedam a guarda, maravilha, se não aí vc vai ter que ficar vendo seu filho alguns dias na semana. Outro ponto, se a casa quem construiu foi vc, você tem direito a 50% dela, sei que você não quer fazer confusão, mas se vc deixar pra depois vai ser mais difícil, ainda mais hj em dia que tá tudo caro, não pode deixar uma propriedade de lado. Sobre a parte de ter outras relações, uma hora aparece alguém legal pra fazer companhia.