Vamos lá, eu conhecia essa menina de vista pois coincidentemente sempre nos víamos no final de ano. Foi, então, que ela falou cmg ano passado, e depois tive umas sensações estranhas, para depois perceber que estava "gostando" dela, passei meses procurando saber como ter contato com ela, até que a achei no instagram, pedi pra seguir, aceitou, depois de um tempo eu tomei coragem e mandei mensagem, não diretamente dando em cima, mas fingi que estava interessado em saber sobre um negócio que ela assinou(estudos). Assim, nós conversamos por um bom tempo pelo insta, pedi o whatsapp e consegui. Depois de um tempo, eu consegui uma bolsa integral de um cursinho. Como eu ia arranjar materiais novo, os antigos não serviriam para nada, então iria doá-los para a menina, já que ela basicamente estudava sozinha. Só que aí ela perguntou como eu consegui a bolsa, e resolvi ajudá-la a entrar tbm, e consegui. Desde então convivemos diariamente, meu sentimento se alimentava cada vez mais. Entretanto, eu disse a ela a verdade sobre minhas intenções, e então ela se afastou, mas depois voltou a me tratar bem, mas eu estava ressentido e comecei a tratar com indiferença, mas sofrendo. Foi então que pela segunda fez discutimos, passei uma semana longe dela, pq ao mesmo tempo disso tudo eu a via conversando com um menino que, inclusive, já deu carona pra ela pra casa, e claro que me senti um merda por isso. Pra piorar, ela voltou a fazer academia, e ia em um horário diferente do meu, mas justamente resolveu ir no mesmo horário que o meu(eu disse, mas não sei se foi intencional). Agora convivo com ela no cursinho, talvez conviverei na faculdade e agr na academia.
Esse texto todo serviu para resumir uma pergunta: Como parar de ter obsessão por essa menina?Eu vejo a cara dela todo dia e isso é horrível pq só queria partir pra outra, mas não consigo esquecê-la

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
23/06/2023 09h00
Se internando no hospital psiquiátrico
23/06/2023 15h43
Ok. Vamos lá...
Quando você ajudou a conseguir a bolsa, talvez tenha gerado em você a sensação de uma parceria, de um "nós" e provavelmente reforçado seu apego pela garota.
Para iniciar esse processo de desapego, responda as seguintes perguntas (pra você mesmo). Descreva o motivo de gostar tanto dela. O que ela tem feito pra merecer seus sentimentos? O que ela já fez pra você de tão incrível para ter esse apego tão grande por ela? Ela te trata da maneira que gostaria de ser tratado?

Essas perguntas é para te ajudar a visualizar a maneira de forma mais transparente. Pois provavelmente você esteja se colocando em uma situação de inferioridade para aceitar qualquer migalha de atenção dela, colocando fé nesses momentos míseros que talvez nem seja tão bom assim.

E como você faz pra acabar com a obsessão? Primeiro você precisa responder essas perguntas, para assumir sua identidade e ter consciência do que você realmente você quer para sua vida.
Segundo passo é se afastar fisicamente de maneira gradual, vai conversando com outras pessoas, participando de outros grupos e com o tempo estará mais forte e essa garota não vai te afetar muito.

Obs: sair de uma zona de conforto (nem sempre confortável) que você esta acomodado é muito difícil no início, pois você sentirá uma vontade instintiva de voltar ao antigo "normal", mas é preciso. Toda vez que ficar em dúvida em relação a isso, vai no primeiro passo e responda o que você quer para sua vida?
anônima
23/06/2023 07h49
Não sei
eles respondem
anônimo
23/06/2023 07h53
Se você já tentou inúmeras vezes e não deu certo, você terá que por na cabeça que ela não quer nada contigo. Treina esse pensamento. Deve ser mais difícil porque você convive com ela, entendo, mas não é impossível, com o tempo, e o passar dos dias, esse sentimento irá se esfriar, e você começará a vê-la apenas como amiga.
anônimo
23/06/2023 15h43
Quando sair o filme eu volto pra acompanhar essa história
23/06/2023 15h48
Tente se concentrar em si mesmo e em outras áreas da sua vida para superar essa obsessão. Envolva-se em atividades que goste e conheça novas pessoas. Dê tempo ao tempo e busque apoio emocional, se necessário.
anônimo
23/06/2023 15h52
Diga para ela:
Olha eu gosto tanto de vc que nem ao menos um segundo eu consigo parar de pensar em sua pessoa e se você não nutre os mesmo sentimentos que eu sinto por você, eu irei me afastar
anônimo
23/06/2023 15h58
Nós homens não nos apaixonamos, mas ficamos obcecados, oq é diferente. Geralmente isso não inclui sentimentos afetuosos, mas de posse, de querer a mulher a todo custo, e isso é ruim, pois muitos casos assim têm desfecho trágico.

Assim, recomendo-te ocupar a mente com outras mulheres, para esquecê-la.

Também não consigo tirar uma russa que vi no youtube da mente. A beleza dela é muito absurda. Homem fica obcecado com mulher muito bonita e de valor
anônimo
23/06/2023 15h55
Enquanto você passou por tudo isso tinha outro atrás dela engatado gostoso na buc*** dela metendo gostoso, como se sente?
anônimo
23/06/2023 15h55
muito texto
anônimo
23/06/2023 17h14
Eu nunca entendi isso... Como é que se chega nesse estágio com relação a alguém? Pensar numa pessoa que vc gostou ou ta gostando é normal, mas obsessão? É só uma pessoa como qualquer outra, com defeitos e chatices que vc ia reparar rapidinho caso morassem na mesma casa