Tenho uma colega de faculdade que semestre anterior, ficou na recuperação, ela ficou tão angustiada com medo de não ser aprovada, fiquei com dó dela e quis ajudar, como a prova era on-line, ajudei ela procurando as respostas. Resultado, ela foi aprovada na disciplina. Mas eu disse pra ela que no semestre seguinte ela estudasse para passar por média, até me ofereci para fazer grupo de estudo, ela concordou e disse que tudo bem. Mas não foi o que aconteceu, assim como no semestre anterior ela não ligou pra estudar, se ocupou com outras coisas, faltou algumas aulas e consequentemente perdeu explicações importantes dos conteúdos. Ela sempre fala que tem uma vida corrida que é casada e tem filho, mas vida corrida todo mundo tem, quem trabalha e estuda, sabe o quanto é complicado, mas tem que estudar. Resultado: Ela foi pra recuperação de novo esse semestre. Nessa situação vocês ajudariam novamente ou isso vai criar um comodismo da parte dela e ela não vai se esforçar para estudar, sabendo que tem eu para ajudar?

elas perguntam
0 3
elas respondem
anônima
23/06/2023 17h15
Não ajudaria de novo.
23/06/2023 17h17
Eu ajudaria porque sou uma ótima pessoa, porém mandaria a real para ela
23/06/2023 17h19
Você já fez sua parte, já ajudou.
Se ela estiver com dificuldade de conciliar os estudos com a vida pessoal, ela deve procurar o núcleo de atendimento pedagógico da faculdade e solicitar ajuda.

Se continuar dando as respostas para ela, estará financiando a formação dela sem nada em troca.