Tem uma coisa muito chata em mim. Quando gosto de alguém e estamos a sós consigo ser extremamente carinhosa, mais falante (principalmente quando tenho intimidade) Abraço, Beijo, faço brincadeira e sou mais extrovertida, mas quando estou na presença de familiares e algumas outras pessoas parece que nem me importo com a outra pessoa e sei que isso vai desgastando a relação. Como lidar?
Obs: travo principalmente na presença da minha mãe.

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
06/07/2017 15h55
Poisé, eu também não sei, gostaria de saber.
Sou bem conflituoso com os meus.
06/07/2017 16h25
Ultimamente ando bem seco, não gosto de me envolver, fico muito vulnerável, perco a estabilidade e isso é horrível.
06/07/2017 20h02
A melhor forma de lidar com seus sentimentos é conhecendo a si mesmo. Tente procurar em si mesma o porque voce faz isso, que experiencias no seu passado moldaram esse comportamento. A resposta nem sempre é agradavel.
Mas como voce já tem ciencia que faz isso, já é um passo. A melhor coisa é falar para seu parceiro sobre esse sentimento, ai voce ajuda ele a te entender. E quem sabe ele não te ajuda a entender a si mesma?
elas respondem
06/07/2017 17h02
Te entendo. Também travo na frente da minha mãe em relação as outras pessoas. As pessoas dizem que fico estranha quando minha mãe está por perto, e realmente fico travada em ser carinhosa e demonstrar carinho aos outros, por mais que queira não consigo. Quando comecei a ir em uma psicóloga (por outros motivos) acabei citando isso e ela me fez pensar pq eu era assim, fui lembrando que na minha infância minha mãe sempre foi muito repressiva em relação as minhas atitudes na frente de outras pessoas, e acredito que tenha sido isso que me faz ter essa característica até hoje
06/07/2017 15h42
Eu tmb sou assim.
06/07/2017 15h43
Não sei lidar com sentimentos
anônima
06/07/2017 15h45
Eu vivo isso, só um pouco diferente. Quando gosto de alguém eu faço tudo ao contrário, como se n me importasse com aquela pessoa. Daí fode tudo, pq n sou carinhosa. Meu carinho geralment e em forma de brutalidade, arrogância e narzicista.
06/07/2017 15h49
É o seu jeito. Se você esta incomodada de ser assim, busque melhorar. Que por sinal, é mais importante tratar sua familia melhor do que com aquele que voce esta se relacionando afetivamente.
06/07/2017 17h11
Está bom, eu por exemplo não gosto de ficar agarrando, passando a mão em namorado na frente das pessoas da minha família, acho que tem momento para isso.