Eu gostaria de ler mais ,mas tenho muita dificuldade de ter disciplina . Como você faz ?

elas perguntam
9 8
eles respondem
24/06/2023 22h06
Começa com pouco, escolhe um livro.
Marca um horário pra ler ao menos 5 páginas e vai aumentando com o tempo.

Dica extra para disciplina: nunca pule 2 dias seguidos.
25/06/2023 00h07
Eu uso audiobook, meu dia é corrido
24/06/2023 22h23
Ler até leio, só não livros.
anônimo
24/06/2023 22h21
Leio todos os dias, mínimo 10 livros por mês. Para conseguir ler todos os dias é preciso você saber qual assunto te desperta mais a curiosidade, e depois que você encontrar um livro que tenha o assunto que você deseja aprender, você cria uma rotina e um horário fixo pra ler apenas no horário que você estabeleceu, e tambem cria uma meta de páginas pra você ler todos os dias que pode ser de 2 páginas a 10 páginas e assim por diante. E apartir do horário que você estabeleceu para a leitura, você tambem estabele um tempo fixo para praticar a leitura que pode variar de 10 minutos a 1 hora no (MAXIMO).

Outro ponto importante, é que se você quiser mesmo manter um hábito de leitura a longo prazo, você precisará ter o compromisso de respeitar todos dias os limites/metas que você criou para a sua rotina de leitura/estudos. Se tentar fazer diferente e ultrapassar esses limites, o mais provável é que você se sinta sobrecarregada demais e acabe se desmotivando e faltando na leitura... até desistir de vez.

Por isso, o mais importante do que ler todos os dias é ter uma meta que seja realista para a pratica da leitura. E que não seja algo tão impossível de colocar em prática até que isso se torne um hábito e finalmente se torne algo fácil e prazeroso de colocar em prática todos os dias.
24/06/2023 22h09
leio um monte nesse site todo dia
anônimo
24/06/2023 21h40
Primeiramente você precisa saber para que quer começar a ler.

Se a resposta for vaga, ou incerta, talvez você não queira realmente ler. Eu leio muito desde criança porque a leitura para mim funciona como filmes de heróis ou séries adolescentes vão para a grande maioria, um prazer.

Em suma, se você não sente prazer em ler, não leia, não se force.
24/06/2023 21h38
Ultimamente está difícil. No final do dia estou muito cansado para concentrar e ler.
24/06/2023 21h37
Já li muito na época na adolescência, na época da faculdade, chegava fácil a ler 5 livros por semana, mas hoje eu não tenho mais paciência, minha vida estão em outra vibe, não faz mais parte da minha rotina.
24/06/2023 21h36
Todo dia leio merda aqui
elas respondem
25/06/2023 00h06
Eu sugeriria criar uma meta de leitura diária.
Já que está começando, o que acha de tentar ler cinquenta páginas por dia? Não é muita coisa. Se por algum motivo não conseguir cumpri-la em tal dia, acumule a meta para o outro dia. Aos poucos, vá aumentando a quantidade de páginas. Ter disciplina nem sempre é confortável, mas eu garanto a você que será um hábito prazeroso, com o tempo, porque perceberá que sua escrita estará melhor, terá novas e boas palavras em seu vocabulário, melhor compreensão de textos, pensamento crítico mais desenvolvido e, de longe, o mais legal: poder viver mil histórias e vidas sem sair do lugar. A dica é ler, ler e ler, mesmo que tenha dificuldades. :)
25/06/2023 00h08
Todos os dias, não. Eu leio mais do que a maioria, mas menos do que eu gostaria. :)
anônima
24/06/2023 22h23
Não leio livros e não gosto Odeio
anônima
24/06/2023 22h22
Não gosto de ler
anônima
24/06/2023 21h35
Obs
24/06/2023 22h05
tenho que começar
anônima
24/06/2023 21h41
sim, 1 livro por semana.
anônima
24/06/2023 21h38
Não