Tinder é composto em 75% por homens. Na vida real a proporção é 1:1, lá vira 3:1. Fora isso, tudo é julgado apenas na aparência, então as mulheres são muito mais exigentes (princípio de Pareto : 80% das mulheres mais curtidas competem pelos 20% dos homens mais curtidos). Aí você vai competir basicamente pelos 20% das mulheres menos curtidas, como as mulheres trans, que sofrem um estigma horrível.
Já no caso de gays, homens são a maioria lá, mas eles também são homens, então não tem tanta concorrência por eles. Assim, curtem quem têm algum interesse, sem pensar muito sobre.
Uai filhão, nasça de novo então. Talvez seu jeito atraia as bichas. E sobre as meninas feias, isso depende, ou você é feio também, ou elas tem tão baixo autoestima que vão dando moral para geral esperando que um cara encara pegar elas.
Isso é irrelevante, Tinder é uma rede social igual a qualquer outra. logo pode se esperar as mais variadas tipos de pessoas. Aproveite e tenta desenrolar uma conversa com gêneros diferentes também sem querer se envolver em apenas algo sexual e etc com a pessoa. não é porque a pessoa é trans, gay, etc que ele/ela não tenha inúmeras coisas que possam te agregar em algo também.