Qual é a mais importante pra vcs e mais dificil.

eles perguntam
2 5
elas respondem
25/06/2023 09h22
Disciplina msm
anônima
25/06/2023 09h48
As duas coisas :(
eles respondem
25/06/2023 09h21
Ninguém acorda motivado todos os dias. Precisa ter disciplina.
anônimo
25/06/2023 09h31
Motivação.
25/06/2023 09h55
Estudar é adaptação e hábito.

Motivação não dura muito e não há disciplina que faça aquilo que vc não está adaptado para fazer.
anônimo
25/06/2023 13h04
Quando estudava para concurso público em 21 minha motivação era lembrar para onde eu voltaria (subemprego) se não conseguisse passar. Só de lembrar a rotina massiva que era trabalhar no lugar que particularmente eu chamava de "inferno", 6 dias por semana. Os colegas de trabalho com seus 30 ou mais de idade, sem ambição, fracassados crônicos, cujas vidas resumia em beber aos finais de semana para esquecer que ganhavam pouco mais de 1 salário mínimo que era escoado para pagar pensão e parcela de carro velho financiado. Toda essa cultura conformista de pobre latino americano sempre mexeu muito com minha cabeça. Foi um combustível aditivado para que eu estudasse até chegar ao nível de loucura.

Eu não nasci para ser um fudido latino, basicamente, não é minha essência. Buscar fugir desse amontoado de gente genérica que existe no Brasil é a motivação maior.