2.53K  26/06/2020 11h01

Para o católico, o purgatório é um lugar onde os mortos pagarão os resquícios de seus pecados, a purificação por todo mal que toda pessoa fez a outrem na terra. É também uma espécie de prisão temporal decidido por Deus, para que o salvo esteja preparado para adentrar o reino dos vivos e contemplar a face do Criador. Por isso é importante rezar para as pessoas, fazer o bem sem olhar a quem, e o mais importante, A CARIDADE. Pois as Santas Escrituras dizem pela caridade, que é o amor ao próximo, o Senhor todo poderoso perdoará todos os pecados das pessoas.

Quem busca a diminuição da pena no purgatório, é importante que se faça doações, e ajude quem pedir, às vezes nós fazemos a diferença na vida de uma pessoa por uma simples contribuição, algo que pode ser facilmente recomprado.

Por isso a CARIDADE é importante, não apenas a caridade, mas também rezar pelos amigos, pela família, pelos pobres e desconhecidos. E a confissão e arrependimentos dos pecados, para a misericórdia divina.

eles perguntam
35 28
elas respondem
anônima
07/07/2017 10h38
Isso aqui é um purgatório
anônima
07/07/2017 10h37
Purgatorio seria um lugar habtável por purgas, é isso?
Brincadeiras a parte, eu não acredito. Na bíblia não ha referências sequer sobre isso, outra coisa inventada pelas religiões e pelos homens.
anônima
07/07/2017 11h18
Não existe isso na Bíblia.
anônima
07/07/2017 08h27
"E a confissão e arrependimentos dos pecados"

ah sim, vai la se confessar pra um pedófilo q deve ficar de pau duro la enquanto tu confessa

depois que descobri o que é,de fato, a igreja católica, nunca mais pisei em uma. to bem feliz estudando a doutrina espírita e o tema espiritualidade no geral
beeem longe dessa igreja católica que não me agregava em nada. desde pequena forçada a ir por causa da minha vó.
ainda bem que minha mãe hj é compreensiva e tb tá saindo e se tornando consciente dessa safadeza que é a igreja
07/07/2017 08h08
Não acredito
anônima
29/12/2017 21h59
Não acredito, é apenas mais uma invenção da Igreja Católica Romana. Se duvidar vão vender indulgências no fim dos tempos.
07/07/2017 12h27
Não acredito, acho que já vivemos num ner, pelo que li sobre este possível lugar diz que é onde seremos julgados, acho que já somos julgados de mais e todos os dias, int não tem lógica isso existir.
07/07/2017 12h37
Não acredito nisso, na bíblia não há nada que fale sobre isso.
anônima
07/07/2017 21h43
Na religião espírita o purgatório seria uma "humbral" nn sei ao certo como se escreve.
esse seria um lugar entre o "céu" e o "inferno" onde as pessoas ficam até se arrependerem do fizeram em sua vida carnal de ruim.
eu acredito q haja dois mundos, os dos vivos e os dos mortos e eles estao interligados, os ruins ficam vagando por ai buscando tormentar a vida dos outros, e os q praticaram coisas ruins e estao buscando ajuda estao na humbral buscando redenção pra passar nos portões dourados.
anônima
07/07/2017 12h09
Eu acho errado fazer caridade só para não ir para esse tal de purgatório, a caridade deve ser feita para evolução espiritual, por amor e não por medo de ir para um lugar ruim, e o purgatório ou seja lá o que for está na mente de cada um, se a pessoa está bem espiritualmente, é uma pessoa madura, evoluída, sábia, se existe amor dentro dela, não existe purgatório, o purgatório existe porque as pessoas têm defeitos nelas próprias, na consciência delas, se elas não tivessem esses problemas como egoísmo, tudo seria luz, basta ter uma consciência elevada que tudo se tornará luz para você
anônima
21/03/2018 13h58
Para evangélicos: Onde está escrito na biblia q sexo anal é pecado? Onde está escrito q mulher só pode usar saia? Onde está escrito q religião certa é evangélica e q pra aceitar jesus e ser "salvo" precisa ser evangelico? Onde está escrito q jesus fazia pessoas rodar como loucas? onde está eacrito q qdo jesus fazia um milagre ele começava a gritar com um livro na mão? Onde está eacrito q jesus mandou odiar a mãe dele? Religião é uma bosta, nenhuma está certa, pior é a evangélica pq eles acham q tudo q eles sonham à noite é revelação. Ja vi o caso da mulher evangélica q matou o filho autista pq ela disse q deus ia levar um filho dela. Religião é doença
13/08/2017 10h26
Preocupada em pra lá Trump, por causa do seu governo?

Kkkkk

Brincadeiras a parte. Não acredito, só acredito em uma recompensa eterna, nesse caso o Céu, para os Justos
E para os ímpios,acredito na morte eterna
07/07/2017 12h59
A ideia de sofrer pelos nossos pecados após a morte é contrário a tudo o que a bíblia fala sobre a salvação, já que Jesus fez isso na cruz. Se a pessoa se julga cristã, tem fé, faz obras (caridades, como tu citou), pra que purgatório? Purgatório é como qualquer outro dogma católico: baseado na má compreensão da natureza do sacrifício. Pra mim, o sacrifício perfeito já foi feito. E um dia voltará para julgar mortos e vivos.
anônima
13/08/2017 10h30
Não acredito nessas baboseiras. Deus e afins são um delírio.
07/07/2017 12h39
Essa vida já é um purgatório! Agora nesse que a igreja inventou, não creio.
07/07/2017 21h30
Não. Deus já está nos observando e nos conhece perfeitamente. Muito fácil se redimir dos pecados quando você sabe que é preciso se arrepender para se livrar do sofrimento. Estamos sendo julgados AGORA, se fez o mal aqui pagará lá.
anônima
07/07/2017 13h32
Masé claro, depois de assistir 12 temporadas de SUPERNATURAL eu tenho ate medo de ir na frente do espelho do banhairo e dizer "Bloody Mary" 3 vzs.
Vai q eu começo a sangrar pelo olho e morro.
anônima
21/03/2019 09h38
Não acredito.
04/08/2018 13h29
O inferno são as pessoas.
04/08/2018 13h33
Não acredito.
anônima
04/08/2018 13h41
Não acredito no purgatório, até pq se existisse purgatório pq seria necessário então que Jesus morresse na cruz pra pagar nossos pecados?
04/08/2018 13h15
Sim, acredito que pessoas que nao vão para o céu ficaram no purgatorio até o dia do juizo final, e terão uma chance de ser julgado novamente e caso tenha se livrado dos pecados vão para o céu, o inferno ainda não existe e só passará existir depois do julgamento, pois o inferno será aqui na Terra.
anônima
04/08/2018 13h41
Acredito em purgatório sim...
29/12/2017 19h23
Acho que em vida já recebemos a conta pelos nossos atos
29/12/2017 15h19
Nao acredito. A chance que temos de fazer o bem, nos arrepender dos pecados é aqui e agora. Jesus Cristo foi enviado para nos justificar, para q pudessemos viver e ter a chance de sermos perdoados. Quando morrermos, vamos ficar numa especie de sono. Deixamos d existir. E só no dia da vinda de Cristo seremos despertados e julgados pelos nossos atos em vida. E aí iremos ou para o inferno e sofrimento eterno. Ou para o paraíso e viver eternamente e gozar das promessas do Senhor para aqueles q o amam, se arrependeran e aceitaram q Jesus é o nosso salvador e Senhor. A hora se fazer o bem ou o mal é aqui e agora, depois da morte nao ha tempo, nao a remedio ou negociaçao...
anônima
17/12/2017 22h41
Não sei.Ninguém nunca voltou pra contar.
anônima
07/07/2017 08h34
Não tem sentido algum pra mim, mas compreendo que pra outras pessoas tem um significado. Respeito, de boa.
09/07/2017 21h07
Não tá na bíblia, não acredito, inventado pela igreja.
anônima
17/12/2017 22h45
Não me lembro de ver isso na bíblia!
Para ser franca... acredito que existe o mundo espiritual, agora, qual é a religião que tem a verdade absoluta... Eu não sei!
A única coisa que estou torcendo que seja verdade é: Pai perdoa-os pois não sabem o que fazem!
anônima
21/03/2018 17h03
Sou católica, então, logo acredito. :)
08/06/2019 16h54
não acredito.
anônima
08/06/2019 17h44
Tem na bíblia, jovem.
anônima
09/06/2019 21h15
Acredito não
anônima
26/06/2020 11h01
Depois da morte não existe nada. A morte é o fim, the end, game over!
eles respondem
07/07/2017 06h05
Bem, pra mim é só mais uma alegoria criada pela igreja católica,portanto não acredito.
13/08/2017 09h28
O melhor de tudo é as respostas do tipo: não está na bíblia. Kakakakkaka
Há tanta coisa que está lá e não influencia em porra nenhuma no dia a dia das pessoas...

Está na bíblia pra doar todos os bens e seguir a Cristo, caminhamos constantemente pro capitalismo e consumo desenfreado.

Está escrito na bíblia pra que todos tenham tudo igual, há pessoas com fome enquanto outros desperdiçam comida.

É tanta coisa escrita e as pessoas cada vez mais querem distância de crente...por que será?

Sobre o purgatório, criação da igreja como qualquer outra coisa da bíblia. (Basta estudar sobre os concílios e modificações...especificamente sobre N.T)...
Há aquela passagem na bíblia que diz sobre o Seio de Abraão onde está um cara pobre e de lá ele vê o rico sofrendo pedindo por água, mas não pode fazer nada...e o rico diz que pelo menos avise a quem está na terra ainda pra fazer diferente dele pra não ir pro mesmo lugar...(claro que eu não lembro as palavras com clareza, pois faz mais de 5 anos que já não estudo mais).

Mas por esse exemplo vc já pode entender que não há o que fazer após a morte.

Vai todo mundo aguardar o julgamento...o espírito volta pra Deus e a alma ele decidirá o que fazer com ela. Mas não há o que mudar a não ser se for ainda em vida.

Acho que resumidamente é isso.
Pra quem acredita em bíblia e que entende o que lê né? Porque a maioria vive de dizer amém pra pastor.
anônimo
07/07/2017 10h58
Tudo "estória".
Religiões são ótimas pra criar crenças.
07/07/2017 21h37
Nao acredito. Pra mim é uma maneira de educar/controlar as pessoas através do medo, coisa q a igreja catolica ja fez muito durante a historia
anônimo
13/08/2017 10h30
Deus teria que ser bem estranho pra criar um purgatório. E o mais esquisito é que um purgatório vai contra o ensinamento de Cristo, onde ele afirmou que quem já redimiu os pecados foi ele. Os católicos que acreditam nisso não entenderam a mensagem.
09/07/2017 19h28
Sim, na minha religiao chamamos umbral
anônimo
09/07/2017 20h14
Primeiro preciso acreditar que Deus exista, e se ele existe, qual dos + de 10 mil Deuses é o verdadeiro? Qual das biblias espalhadas pelo mundo é a verdadeira?
Até agora, a biblia mais conhecida e o mundo real estão vivendo em contradição total.

Ai sim quem sabe, um dos milhões de tipos de pecados invetados e criados pelo homem colocados na boca de ''Deus'' eu acredite no purgatório
anônimo
13/08/2017 09h31
No mundo existe pessoas que trempam é as que não... Esse pessoal são os que não trepam
anônimo
07/07/2017 12h11
Não tenho opinião formada.
Deixo a porta aberta.
anônimo
09/08/2017 23h42
Como católico, é claro que acredito. É o óbvio.
anônimo
07/07/2017 08h40
doesnt make sense to me
04/08/2018 13h43
Não quero debater o assunto,as eu particularmente não acredito na doutrina do purgatório.
anônimo
05/07/2018 08h10
Não acredito
29/04/2018 15h31
Bom em primeiro lugar, independente de qual for nossa religião. Eu acredito que todos devemos conheser a bíblia ( até para não sermos tapiados por algum charlatão ), assim como devemos conheser a nossa constituição do nosso país e nossos direito e deveres como cidadãos.
Agora:
Infelizmente nao existe base bíblica para o purgatório, ela é bem clara ao afirmar que despois da morte, só existe duas opções. A biblia adverte a ter cuidado com doutrinas que afastam vc da verdade. Por exemplo a do purgatório, que é bem sedutora, afinal todos nos queremos aprontar e depois achar que vamos nos safar numa repescagem no purgatório.
Outra notícia ruim: Caridade não salva ninguém, é um dever nosso ajudar quem precisa. A salvação é um ato de graça, pois ninguém merece ser salvo segundo a bíblia. Ela é concedida através de fé em Jesus e arrependimento dos pecados. E vc tem até seu ultimo segundo de vida para adquirir ela.
A bíblia também descarta a reencarnação, ela diz que uma vida é suficiente p/ vc decidir para onde vc quer ir. Meu pai se suicidou, por isso já pesquisei muito sobre esse tema.
anônimo
21/03/2018 14h03
Não acredito no purgatório, mas acredito no Céu e no inferno.
anônimo
17/12/2017 22h34
Sim
09/07/2017 20h07
Já vi muita gente fazendo "CARIDADE" e ficando sem nada, muita gente usa isso para aproveitar dos outros, eu acredito que temos energias positivas e negativas, não sou religioso mas ja fiz muitas coisas boas que após fazer outras coisas boas tb aconteceram cmg devemos ajudar dentro do limite.
anônimo
09/07/2017 18h34
Acredito que já é na terra.
04/08/2018 13h24
Não acredito, isso é algo criado por cristão (católico)
anônimo
30/12/2017 14h30
é pura ficção, assim como religião.
29/12/2017 19h41
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
07/07/2017 11h21
O otimista acredita, e que é aqui.
anônimo
04/08/2018 13h11
Tá viajando em, tio!?
04/08/2018 13h26
Sim! Jesus falou indiretamente sobre o purgatório. Além disso, é dogma te fé. Acredito sim.
anônimo
08/06/2019 18h12
A própria Igreja Católica já voltou atrás e disse que não há purgatório. Isso dezenas de anos atrás. Logo, eu creio que seja apenas uma assembleia de pulgas! Kk
anônimo
08/06/2019 18h18
Os católicos não conhecem e não acreditam na palavra de Jesus Cristo, e os evangélicos também não acreditam totalmente na Bíblia.
09/06/2019 21h13
Acredito e sou católico.
Será um lugar que alguns ficarão antes do julgamento final.
Em relação ao arrependimento, este tem que ser sincero e de coração, além do mais, não mais cometê-lo, ao contrário de nada valerá sua confissão.
A mensagem de Jesus foi: Amar ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de tudo. É isso que devemos nos esforçar ao máximo em seguir.