Devíamos pagar menos já a que temos reservas aqui. Eu sou completamente contra essa palhaçada de preço internacional. E acho massa que o Lula te peitando o ppi. Isso sim vai abaixar o preço do combustível

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
25/06/2023 14h05
O petróleo explorado no Brasil é útil para fazer plasticos e outroa insumos. Alem disso, não temos autossuficiência em capacidade de refino (transformar petróleo em combustível)
anônima
26/06/2023 13h52
Sim, sou a favor que a gasolina suba a preços exorbitantes também
eles respondem
25/06/2023 13h48
E eu sei lá
anônimo
25/06/2023 13h54
Nunca comprei.
25/06/2023 14h01
Se temos reservas aqui, pq compramos de fora, já parou pra se perguntar?
Pq o que temos aqui não supre todo o consumo interno
anônimo
25/06/2023 14h03
Tem que importar mesmo. O petróleo deve ser tombado UNESCO e preservado para as futuras gerações
anônimo
25/06/2023 14h16
Esse cenário e estratégia atual da Petrobrás e governo Lula depende necessariamente do preço do petróleo internacional estar abaixo. Ou seja, no atual cenário é sustentável, a população vê realmente os preços caírem nas bombas de combustível e o governo Lula colhe dos frutos de uma jogada arriscada.

Mas, se os preços do petróleo subir? Seja por culpa da guerra na Ucrânia ou seja por escassez internacional haja vista que os EUA parou de queimar as reservas que tinha e começou a comprar novas.

Alguém terá que pagar a diferença do preço internacional para o preço doméstico. Adivinha quem, Lol.
26/06/2023 14h13
O povo acha que dá pra por petróleo dentro do tanque do carro e pronto, é só ligar e sair dirigindo...

O Brasil não compra petróleo. O Brasil exporta petróleo. O que compramos é gasolina e outros derivados refinados do Petróleo.

O parque de refino nacional não produz o suficiente para atender a demanda interna e os lucros/dividendos dos acionistas da Petrobrás são exorbitantes... O resultado disso é o preço da gasolina mais volátil e caro.