Várias e várias vezes já tive oportunidade de ouvir durante espera pra consultas ou creche da minha irmã mulheres - mamães - conversando. E sem brincadeira, 80% do diálogo é sobre como as crianças delas deixam elas sem tempo pra fazer nada e torram a paciência delas dando trabalho e aprontando. Depois elas obviamente veem que eu não tenho nenhuma criança de quem reclamar e me endagam que se eu tenho filhos. Quando eu digo que não, perguntam por que e se eu não quero. Quando digo que não, elas mudam completamente a narrativa que levavam até então. Começam a falar que se não tivessem filhos seriam frustradas, que o filho foi um presente de deus pra vida delas e que eu vou mudar de ideia ou se eu não sou egoísta, começam até a me olhar com desdém. Até minha própria mãe já fez isso comigo, vivia reclamando de nós, falando que a vida dela era um inferno cuidando de filhos até eu falar que não quero. Por que mulheres fazem isso? Se uma coisa não foi boa pra mim, não vou querer pro meu próximo. Porque mulheres com filhos tendem a criticar as que não tem e não querem ainda que isso não prejudique elas em nada? Vale a reflexão

elas perguntam
0 1
elas respondem
anônima
25/06/2023 19h04
Não quero ter filhos e nada e ninguém fará eu mudar de ideia