Tenho 21 anos e muita vontade de trabalhar. Já mandei vários currículos e até agora nada! queria tanto ter o meu dinheiro, poder dar menos gastos pros meus pais. Vejo tanta gente empregada, mesmo só tendo ensino médio também e eu nada. E não tenho exigências altas em relacão a salário, aceitaria até uns 400 reais pra trabalhar umas 8h. Eu so queria uma chance. O que eu faço? Pra você foi difícil conseguir o seu primeio? Faço faculdade a noite.

elas perguntam
5 0
eles respondem
07/07/2017 15h54
O grande problema das empresas é isso, querer privilegiar as pessoas por experiência, mas nem sempre ter experiência é sinal de que a pessoa fará um bom trabalho. O que acontece é que os empregadores querem economizar tempo e dinheiro ao ensinar o empregado, e por isso, quando você envia um currículo, e outra pessoa envia também, mas com experiência, ela ficará na sua frente por causa disso, e você acaba perdendo a vaga. Eu consegui meu primeiro empregado rápido porque eu era meio que "descolado" com muita gente, e amigos meus ficavam dispostos a me ajudar, dai um colega meu disse se eu precisava de trabalho, e só marquei por telefone, 3 dias depois eu já estava treinando pra trabalhar registrado e tudo. Faça amizades, se destaque, é o caminho mais rápido de conseguir. Tentar por currículo nessa crise, vai ser uma tarefa bem difícil, mas a persistência será seu aliado. Tente trabalhar em telemarketing, supermercados, ou com vendas, geralmente sempre têm essas vagas.
anônimo
07/07/2017 15h23
Amiguinha não desista.
A crise no país é Real, achataram com as possibilidades do empregador contratar, e isso diminui o numero de vagas.

Vc quer na area q vc estuda ou em qualquer área?
21 anos tenta vendedora em shopping,eles contratam muitas mulheres.

Coloc currículos físicos também,não fica só mandando pela net .
07/07/2017 15h58
Meu primeiro emprego foi num estágio np núcleo jurídico da faculdade.
Hoje sou sócio de um escritório de advocacia, tenho 23 anos
Se a reforma trabalhista ocorrer, e vai. Tu vai ter mais condições de arranjar um emprego, boa sorte, nunca desista.
anônimo
07/07/2017 16h06
Problema não é tanta gente trabalhando, problema são 14 milhões desempregadas. Você não tem exigências, mas as empresas tem altas exigências para um cargo de salário mínimo e vale refeição de R$ 10,00 por dia e pra trabalhar 14 horas por dia mais horas extras que não te pagam. Sem contar experiência de um ano para um serviço que não exige experiência: auxiliar de escritório, por exemplo.
E tudo isso graças às leis trabalhistas que protegem as empresas e políticos corrompidos por empresas para não fazerem nada ao povo.
Viva a democracia e ao direito de trabalhar.
Viva a opressão.
07/07/2017 17h49
olha ta dificil, currículo cada um analisa de uma forma tenho uma porrada de cursos e terminei a faculdade e vou começar outra, tem currículo meu na cidade inteira ninguem me chamou, peguei uma dica com uma colega que trabalha em RH, que é não colocar todos cursos no currículo, colocar apenas os referentes a área, porque as empresas vão pensar que vc e muito qualificada para a vaga e posteiormente sairia do emprego devido ao salario, depois que fiz isso uma semana depois me chamaram para fazer uma entrevista. Continue estudando fazendo cursos rápidos em diversas areas, no entanto não coloque todos os cursos no currículo quando pintar uma vaga especifica coloque os cursos da área, cadastre em sites de emprego, tente usar técnicas de oratória para a entrevista,