1.55K  08/07/2017 08h30

elas perguntam
11 10
eles respondem
07/07/2017 19h16
A favor. Têm muitos que já matam, roubam, estupram, são tão violentos quanto bandidos adultos, mas não podem ser presos porque são menores de idade. Na hora de tocar o terror eles não estão nem aí para as vítimas. Eles sabem o que estão fazendo!
anônimo
07/07/2017 20h48
A F A V O R.

Essa raça de ratos que escolhem entrar pro crime por não ter "condições de vida decente", precisam ser estudada.

Tem que reduzir essa maioridade penal para 12 anos, prender e colocar chumbinho pra não virar praga.

Aqui na rua de casa tem 4 ratos entre 12- 16 anos. Toda semana tem um problema relacionado com eles. Muros das casas todos pichados por eles e seus amigos, sim os doentes trazem vários outros noiados para a porta da própria casa para usarem drogas. Roubaram o caro da vizinha aqui 3 vezes NO MESMO MÊS, para praticar furto, a mãe dos caras passa mais tempo na delegacia do que em casa.

Mas poxa, tadinhos, não tiveram oportunidade na vida. Realmente, a Mãe deve obrigar los a matar aula.

O pai deles é proprietário de mais 2 casas de aluguel. O segundo andar da casa já está praticamente pronto e com carro na garagem.

Que vida precária a deles rs.
07/07/2017 19h18
A favor, a biblioteca tá cheia de livros para quem quer, aqui tem um restaurante de $1 real oportunidade tem, se tem idade para roubar, matar estrupae etc. Ja tem idade o suficiente para saber o que é certo e errado,
07/07/2017 22h20
Sou a favor sim, entretanto, não acho que eles devem ter o mesmo tratamento de um adulto, muitos jovens agem por pressão do grupinho, sem analisar de forma criteriosa cada ato cometido. É foda condenar um menino de 14 anos à prisão perpétua por ex, se ao menos, ele teve conhecimento de vida para poder se sensibilizar com os outros. Muitas coisas que eu fiz quando menino, que hoje eu jamais faria e vejo que certas coisas são absurdas, principalmente depois que a gnt passa dos 16 anos, a gente começa a encarar e ver a vida de um jeito diferente. Porém, é complicado também ver a mãe ou pai de alguém chorando porque um meliante mirim tirou a vida de outro jovem de forma cruel e banal. A gente sempre tem que pensar dessa maneira: "Se meu filho fosse a vítima, eu gostaria que fosse feito justiça, mas se meu filho fosse o agressor, eu queria que houvesse piedade". Sempre devemos analisar e pesar os dois lados, nunca colocar o peso somente de um lado, é por isso que o motivo de um crime é o que deve contar sempre, pois ele tem grande influência em um crime. Nos EUA por ex, se o jovem comete um crime de menor potencial, ele vai para uma espécie de "prisão educacional", onde ele irá aprender à força a se comportar como GENTE, estudar e trabalhar. Porém, se o menor cometer um crime hediondo, no qual envolve assassinato, pode ser julgado como adulto por causa da gravidade e violência do crime cometido. Infelizmente, o Brasil tem que mudar todo o sistema carcerário, não adianta simplesmente aumentar pena, se o indivíduo sai de lá com a vontade de cometer o crime de novo, o Brasil ainda precisa avançar em várias áreas para querer aplicar leis severas contra criminosos, para que não se faça INJUSTIÇA e mate pessoas inocentes.
anônimo
07/07/2017 20h52
Favorável.
Quero para 14.
anônimo
07/07/2017 20h53
Plenamente a favor! O que difere um cara de 17 anos de um de 18?

E pobreza/falta de educação não é justificativa para crimes de menores. Se fosse, não haveriam catadores de lixo/latinha. É uma realidade triste? Sim, e infelizmente é muito frequente, mas isto já direciona a outros assuntos relacionados à política.

Enfim, um moleque de 16 anos não é nenhuma criança de 7 pra não saber como o mundo funciona. Roubou? Assaltou? Vai preso. Estuprou? Matou? Perpétua nesse vagabundo (pois não creio que apenas matando o indivíduo, ele será devidamente punido. Tem mais é que sofrer muito por cometer tais crimes extremamente desumanos e cruéis).
07/07/2017 22h09
A favor sem dúvidas, nem preciso explicar meus motivos ok só basta assistir um pouco de jornal e verá quantos menores aí matam, estupram e roubam
07/07/2017 19h28
À favor .. Deixa um muleke desses estuprar ou matar um ente querido seu e verás que tem de existir a maioridade penal!
Eu sempre soube o que é certo e o que é errado desde criança!!
anônimo
07/07/2017 21h11
A favor. O cara sabe o que está fazendo, mas não pode responder por aquilo que comete? Pelo amor de Deus, né.
Se ele é capaz de cometer crimes, deverá responder proporcionalmente àquilo que cometeu.
07/07/2017 21h18
Sou contra. Sim, o jovem q comete crime merece ser punido mas a cadeia tem um papel de reintegração q ela n cumpre. Pelo contrario, os cara saem mais bandidos do q qnd entraram. Colocar um jovem q cometeu latrocínio no meio de psicopata e estuprador é totalmente desproporcional. E como disse o @thecounselor, falta oportunidades e quem consegue sair do nada e se dar bem é exceção. Se for pensar dessa forma nem precisa ter governo ne, ja q independentemente das adversidades a pessoa vai conseguir superar
07/07/2017 18h59
Contra. Serei a favor quando o menor tiver acesso a educação, trabalho, cultura e esporte.
elas respondem
anônima
07/07/2017 19h14
Sou a favor. Se tem idade pra matar e estuprar tem idade pra responder pelos seus crimes.
07/07/2017 19h24
Sou a favor, um jovem de 15, 16 anos ja tem plena conciencia de que matar, roubar, estuprar é errado.
07/07/2017 21h10
A favor. Os bandidos que mais tenho medo são as crianças! Pois justamente pelo fato de não serem punidos os tornam mais abusados e perigosos. Enfiam a faca sem dó.
Não há nenhuma alma inocente ali, perdeu e não tem volta, a personalidade já está formada, tem mais é que ir para trás das grades e dar paz ao povo batalhador.
07/07/2017 21h08
Sou A FAVOR
07/07/2017 22h07
A redução parece que é a solução, mas as pessoas não param pra pensar que por trás disso existe uma série de fatores, que o Brasil não dá conta.
O sistema carcerário do nosso país é um curso profissionalizante de bandido.
anônima
07/07/2017 21h42
Respondendo minha própria pergunta:eu sou a favor
07/07/2017 19h24
Sou a favor.
anônima
07/07/2017 21h55
Contra.

Prender é fácil. Quero ver tratar o problema pela raíz.
08/07/2017 08h30
CONTRA!
anônima
07/07/2017 22h12
Sou contra. Pelos motivos elencados abaixo:

1) temos problemas de infraestrutura, falta de preparo, pessoal e material, o que contribui tanto para a demora das investigações quanto na não solução dos casos.

2) os casos que se descobre autoria e viram um processo penal, grande maioria prescreve pela lentidão do poder judiciário e inúmeras possibilidades de recurso. Isso significa que o Estado perde o direito de punir. Sim, existem prazos e somente racismo e ações de grupos armados são imprescritíveis.

3) lotação de presídios e falta de uma cultura efetiva de resssocialização, o que aumenta a chance de ocorrer novos crimes e também contribui para a não cicatrização da ruptura social.

4) temos muita lei e pouca efetivação. Somos um dos países com mais tipificações penais no mundo e tem gente querendo criar mais crimes e endurecer penas.

5) De que adiante endurecer penas, aumentar a maioridade penal e ter mais tipoficações se continuarmos com o mesmo sistema de progressão de pena, com o mesmo processo penal e mesma sangria do poder judiciário?

Algumas fontes para vcs se divertirem:
https://www.google.com.br/amp/politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/modelo-de-investigacao-no-brasil-leva-a-arquivamento-recorde-de-inqueritos-e-a-impunidade/?amp

http://emais.estadao.com.br/blogs/nana-soares/em-roraima-mais-da-metade-das-investigacoes-de-violencia-domestica-prescrevem-sem-alguem-ser-acusado/

http://m.zerohora.com.br/284/noticias/8489962/retrato-da-impunidade-rs-arquiva-metade-dos-processos-de-homicidios
http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/quase-metade-dos-processos-de-homicídio-prescreve-em-bh-1.1479775