Lembram de Descartes? Aquele que usava a dúvida metódica para duvidar de todo o conhecimento? Kant e Copérnico revolucionaram a maneira de pensar respectivamente da filosofia e da cosmologia, então será que precisamos ter o mesmo efeito com a física quântica? Será que o pensamento e a maneira que interpretamos seus resultados estão errados ?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
26/06/2023 17h54
26/06/2023 17h55
Você está muito filósofo hoje, pensando muito..
anônima
26/06/2023 20h34
Nossa que pensamento maravilhoso
26/06/2023 20h36
Um ser pensante, gostei.
eles respondem
26/06/2023 18h54
Errados não é a palavra certa. Ela descreve relativamente bem as pequenas escalas. A ciência faz modelos para explicar a realidade e submete esses modelos ao rigor científico. Se ele passar, é publicado e vira uma peça nova. Não é como se eu falasse que criei a física quântica e todo mundo acredita baseado na fé. A ciência não é assim.

Claro que a descrição não é perfeita. Por isso os modelos evoluem com o tempo. Mas eles se adequam bem aí que podemos medir, e quando se repete os experimentos, o modelo continua dando o resultado esperado. Por isso que são aceitos. Se alguém acha que está errado, precisaria propor um modelo melhor. Se a matemática e física forem consistentes, provavelmente vai ser aceito. A própria primeira lei da Termo ganhou um termo extra recentemente, e a ciência continua firme, porque ele pode ser desprezado em diversas aplicações.
anônimo
26/06/2023 17h54
Quem liga pra isso aí cara?
26/06/2023 17h56
Apesar de tantas incertezas, acho que ainda não chegamos em nenhum beco sem saída, está demorando a sair descobertas porque temos que trabalhar com algo fora da nossa compreensão, mas muitas coisas já se provaram estar corretas na mecânica quântica
26/06/2023 17h59
Física quântica é algo que ainda está sendo explorado, não há muita profundidade sobre. Sabemos muito sobre o macro e muito ou quase nada sobre o micro. Acredito que há muito a ser revelado da perspectiva quantica.
anônimo
26/06/2023 18h00
Sim, mecânica clássica não explica mais. É preciso de novos métodos
26/06/2023 19h05
Entendemos muito pouco sobre mecânica quântica para responder isso. Faltam muitos avanços para conseguirmos respostas concretas.
anônimo
26/06/2023 19h15
Sim, é tudo uma fraude.
anônimo
26/06/2023 20h44
Não acredito que esteja interpretando mal; acredito que apenas esteja interpretando de acordo com as informações e o conhecimento que temos disponíveis no momento. Isso pode ocasionar interpretações antropocêntricas, centradas apenas na capacidade humana. O universo em si age independentemente da nossa capacidade de compreendê-lo. No entanto, tudo bem, uma vez que a galera da ciência trabalha com verdades provisórias e busca o aperfeiçoamento de certas hipóteses e teorias relacionadas à ciência. Apesar das interpretações atuais sobre a física quântica, eu continuo acreditando que Deus não joga dados com o universo.