Sou muito criteriosa quando se trata de ambiente corporativo um errinho e já estão falando de você pelas costas, julgando, criticando e sem contar que vejo muita falsidade até por parte do gestor. Sabe aquele ditado: "Se falam de todo mundo pra você vai falar de você pra todo mundo?" Bem isso que observei aqui. Detesto essa cobrança excessiva de ter que socializar pois isso é bem visto mas não sinto essa necessidade ao mesmo tempo que as vezes faz falta um ou 2 colegas para distrair mas não confio em ninguém ainda mais sendo no ramo de comunicação onde tem muita promiscuidade, fofoca, competitividade e soberba. Almoço na copa sozinha, desço raramente pra tomar café da tarde sozinha. Tenho sim algumas pessoas de outros setores (terceirizados) que gosto de brincar, conversar e dar risadas mas no geral, fico muito presa no meu mundo e tenho receio de o RH e chefia ver isso como ponto negativo.

elas perguntam
3 1
eles respondem
27/06/2023 11h44
Ambiente corporativo é para trabalhar, produzir, apresentar resultados, não para socializar, nem ficar de conversa mole com assuntos inúteis e alheios ao local que se propõe.

Na verdade, empresa nenhuma se importa se você socializa ou não. Ela se importa se você dá lucro ou não. Fazem eventos apenas para motivar mas nem todo mundo precisa disso.

Apenas respeite seus colegas, sem intimidade, sem risinhos. Seja profissional. Não se meta em fofocas, não dê espaço a assuntos inúteis e foque no seu trabalho.
A empresa não vai ter maus olhos para você assim.
anônimo
27/06/2023 12h42
Tudo é um mi-mi-mi para mulher no ambiente corporativo, em vez de focar nas atividades, confundem e misturam sentimentos pessoais com profissionais. Depois reclamam que ganham menos ou que não são promovidas.
27/06/2023 11h44
Você não precisa se abrir, só socializar. Networking é importante demais.
elas respondem
anônima
27/06/2023 11h48
Eu tbm, sou assim no ambiente de trabalho fico na minha e só falo o que é necessário não tenho contato com ninguém do trabalho (fora do horário de trabalho).