Vendo alguns users aqui se gabando de êxitos pontuais de sua regiao, me veio a seguinte dúvida, pq o br é tao diferente em suas regioes??
Aparentemente, com exceção do sul e sudeste, todo o restante do pais foi negligenciado, norte, nordeste e centro oeste possuem areas inóspitas e pouco desenvolvidas. Quando se olha pro mapa dos EUA é possivel ver grandes cidades em todos os pontos, ate mesmo no Alaska a cidade de Anchorage é uma metrópole e conta com aeroporto melhor ate q o do Galeão...
Ha um coronelismo nessas regioes que impede desenvolvimento, vide familia sarney e barbalho, que mantém os estados débeis e o povo na miséria.

Roraima vai ter q comprar energia da Venezuela pq nao ha linha de transmissao ate la

Isso demonstra como o pais é mal integrado, NE e NO possuem poder econômico imenso e inexplorado, mas vai ser necessário esperar essa geração de políticos hereditários morrer para a regiao se desenvolver?
Oq acham? Qual solução para essas regioes?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
28/06/2023 07h17
Tem que tirar esses políticos parasitas do poder e colocar pessoas realmente altruístas que não deitem pra empresário.
28/06/2023 12h56
Como ele escreve bem!!
Essa musica é a sonoplastia da tua questão
anônima
28/06/2023 13h42
Não sei e nem quero saber
eles respondem
anônimo
28/06/2023 06h53
a solução é o sudeste pedir independência e deixar o restante do brasil se foder, sudeste carrega esse país nas costas
28/06/2023 13h09
O Brasil é uma grande colcha de retalhos com várias nações, mas os conflitos são quase inexistentes.

Na Espanha, que é um país bem menor, a situação é bem pior. Várias nações com diferentes costumes e culturas, até línguas diferentes. Os bascos do norte do país e os catalães detestam os madrilenhos. Os movimentos de independência dessas regiões são muito fortes.
O Athletic Bilbao só contrata jogadores bascos ou de origem basca, independente do país.
Em Barcelona, a língua catalã é muito mais usada que o castelhano padrão.
Os galegos do oeste da Espanha falam um idioma que é muito parecido com o português e também não gostam de madrilenhos.
A Guerra Civil Espanhola deixou os nervos fervidos de todos até hoje, já que esses povos foram muito oprimidos pela ditadura de Franco durante mais de 40 anos, de 1935 até 1976.
anônimo
28/06/2023 07h38
Não lerei.