Estava assistindo um podcast onde um homem de família, coach pessoal, explicava sobre isso: a submissão da mulher ao marido, mas não em tom de se diminuir e sim de impor liderança ao homem. O que vcs pensam a respeito?

eles perguntam
14 8
elas respondem
29/06/2023 12h47
O problema é quando cada um tem um conceito de submissão diferente. Precisa deixar bem claro o que se espera de uma esposa submissa.
29/06/2023 12h22
Fui submissa por muito tempo, sabe o problema? Vivemos em uma sociedade com pensamentos diferentes. A submissão acaba sendo contorcida com o tempo, o homem começa a entender que é dono da mulher, começa a controla seus passos e pensamentos. Quando o casal, ou a mulher, tenta retomar as rédias da vida...da conflito e acaba o casamento.

Ser submissa, no sentido de respeitar o pensamento cristão, o homem ser o protetor...ok!
Ser submissa, fazer tudo... absolutamente tudo que se fazia.. não mais.
Até o prato do meu ex eu colocava, separada roupa...tudo. Precisamos cuidar do outro, não de forma obrigatória, no dia que não faz.... é briga e discussão.
anônima
29/06/2023 15h24
Eu gosto de submissão no sexo :) em casa eu gosto de parceria, os 2 trabalhando juntos! Uma vez ele faz um chamego e outra sou eu.. ou os 2 juntos, é uma troca, entende? É assim q funciona as coisas, a gnt n deve sobrecarregar ninguém.
anônima
29/06/2023 12h34
É o que peço a Deus, quero viver a submissão que ele orienta no casamento, mas peço que o meu futuro marido seja responsável, e viva também sob a perspectiva do homem dentro do casamento amar sua esposa como Cristo amou a igreja.

Não me importo de ser submissa (compreendendo que a submissão não é o mesmo que escravidão, como a maioria da sociedade pensa), na realidade dentro da submissão existe uma vida mais livre para ser criativa, cuidadora da família e das relações na casa. Isso se dá, porque o papel do homem é mais difícil, se ele lidera e é como Paulo diz "o cabeça da casa" a maior parte da preocupação com a proteção e a função de fazer a família sobreviver fica a cargo dele, então é mais fácil ser uma mulher submissa, do que um homem honrado perante a perspectiva cristã.

Eu já fui muito cabeça dura com Deus, sobre a submissão feminina, já bati no peito dizendo que nunca seria assim, que nunca serviria a um homem na vida, que seria independente, que não teria filhos e todo o blá blá blá que o discurso da sociedade atual impõe na mulher.
Porém, graças a Deus eu abri os meus olhos para Cristo, porque sinto enorme satisfação em voltar para o meu polo feminino, cada dia encontro mais prazer em ser mulher e menos prazer em buscar as coisas que são dos homens. Hoje eu sou eu de verdade, não uma pessoa que encarnou o discurso de outras.
29/06/2023 16h16
Prefiro não comentar.
29/06/2023 13h18
Acho legal. Mas não gosto desses coachs. Parece tão fake isso. Parece que estão performando um personagem.
anônima
29/06/2023 13h20
Não mesmo, o cristianismo prega que a última palavra é do homem, que ele é o líder do lar. Mas acredito que as decisões da vida de um casal devem ser tomadas em conjunto.
29/06/2023 16h09
Citou bíblia e mandamentos de uma religião de tempos arcaicos já não me casaria com sujeito.
29/06/2023 12h25
Só seria submissa na cama e olha lá
anônima
29/06/2023 16h12
concordo com a @algodão_doce
29/06/2023 15h45
Sim mais esse é um assunto muito complexo. Que deve ser discutido com o cônjuge.
Eu não vejo problema em EU me colocar como submissa na cama e fora dela, mas é como a usuária Duma descreveu " Vivemos em uma sociedade com pensamentos diferentes. A submissão acaba sendo contorcida com o tempo, o homem começa a entender que é dono da mulher, começa a controla seus passos e pensamentos."
Gostaria de ser submissa no sentido bíblico e Cristão.
anônima
29/06/2023 12h21
Não
anônima
29/06/2023 16h19
nunca
eles respondem
29/06/2023 13h01
Submissão bíblica é uma benção na vida da mulher. Já a submissão paga que a sociedade enxerga e que muitos homens quer impor é só abuso costumeiramente.
anônimo
29/06/2023 12h19
Homem também pode ser submisso?
29/06/2023 15h22
Eu acredito na dinâmica do casamento segundo a Bíblia, na qual o matrimônio é uma alusão ao relacionamento de Cristo com a Igreja.
Nessa dinâmica o homem é chamado a ser o primeiro, o líder, o condutor, aquele que se preocupa primeiro com o bem estar da sua família, o principal responsável. Assim como Cristo veio primeiro e se entregou completamente pela sua Igreja, o homem deve ter a iniciativa e dar tudo de si pela felicidade de sua esposa e consequentemente de sua família.
O papel da mulher é aceitar a missão do seu marido, eis aí o significado de submissão, aceitar a missão do outro, permití-lo, deixá-lo fazer o seu trabalho, ser receptiva. Além da recepção existe mais uma coisa prevista no perfeito funcionamento dessa dinâmica, o retorno. Em Gênesis 2:15 a Bíblia diz que não havia homem para lavrar (cultivar) e guardar a terra. Isso pressupõe que o ser humano está ali para cultivar e guardar relacionamentos pactuais (o compromisso do ser humano com a terra é preservá-la, então preservação do meio ambiente tem na Bíblia também rs), dentre eles o casamento. O casamento é um relacionamento pactual entre dois seres humanos complementares, o homem e a mulher. O homem tem o papel de cultivar, lançar a semente (sim, essa semente mesmo), enquanto a mulher tem o papel de guardar a semente (nutrir a semente) para que ela germine e dê fruto (no caso do casamento, o primeiro provável fruto que imaginamos são os filhos). E é aqui que vemos que Deus não imputa sobre o homem e a mulher papéis sociais, pisos salariais nem diferentes graus de dignidade, mas ele designa papéis diferentes aos dois na instituição da família. Se fizermos um paralelo com a agricultura, o agricultor tem o papel de semear na terra e cuidar dela, enquanto a terra tem o papel de nutrir a semente e futuramente as raízes da planta que surgirá. Qual o maior objetivo da agricultura? O FRUTO. Então o mais importante não é o agricultor (homem) nem a terra (mulher) mas o FRUTO.
29/06/2023 12h38
Cada um escolhe o que quiser
anônimo
29/06/2023 12h21
É a natureza
anônimo
29/06/2023 12h19
Só se tu for chad.

Por estes, elas fazem de tudo
anônimo
29/06/2023 16h33
Ta na Bíblia q a mulher tem q ser submissa, essas mulheres de hoje são pecadoras