Meu médico me recomendou falar com um psicólogo devido problemas de ansiedade e depressão, eu já fui algumas vezes no passado, porém na época eu não tava querendo revelar algumas coisas difíceis para mim, então eu meio que manipulava a conversa, de forma bem sútil, guiando a conversa e falando apenas algumas coisas que me sentia bem falar.

Porém estou pensando em ir, novamente a fazer por conta da recomeçam médica; na opinião de vocês eu ou as pessoas em geral devem ser honestas com o psicólogo? E fala tudo ? Ou ném tudo deve ser falado ?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
29/06/2023 16h36
Sim
anônima
29/06/2023 16h49
Tem que falar tudo
eles respondem
29/06/2023 16h34
Tudo, mas no seu tempo
29/06/2023 16h48
É altamente recomendado ser honesto com seu psicólogo. Para obter os melhores resultados terapêuticos, é importante compartilhar abertamente seus sentimentos, pensamentos e experiências. Um psicólogo é treinado para oferecer um ambiente seguro e confidencial, onde você pode discutir suas preocupações sem julgamento. Quanto mais informações você fornecer, mais eficaz pode ser o tratamento. No entanto, é importante respeitar seu próprio ritmo e conforto, compartilhando apenas aquilo com o qual você se sinta preparado para lidar no momento.
29/06/2023 16h51
Deve ir man, já frequentei por 1 ano por causa da ansiedade e melhorei mt