Se ele avistou uma embarcação afundando ele pode pousar o helicóptero para salvar as pessoas que estão na embarcação? Sendo que ele não é piloto militar e não tem treinamento para fazer resgates.

elas perguntam
3 5
eles respondem
30/06/2023 14h44
Pouco provável. Além do piloto não ter o treinamento, somente embarcações com heliponto poderiam receber a aeronave.
30/06/2023 15h35
nao se o helicoptero nao for preparado pra salvamento em alto mar, alem disso o piloto nao tem treinamento pra isso
mas se ele nao aguentar a emoçao de ver pessoas morrendo, ele pode fazer, não é crime ajudar pessoas, mas ele teria de estar certo que nao iria piorar a situação, tipo o helicoptero virar ou bater em algo
elas respondem
anônima
30/06/2023 13h57
Não sei
anônima
30/06/2023 13h59
Não sei, mas acho mais seguro ele sinalizar a localização para outros virem resgatar.
30/06/2023 13h59
Não diria eu.
Porque se está a afundar, já está num nível crítico e aí vai o helicóptero também. Se for pousar o helicóptero noutro local, tecnicamente as pessoas também podem ir a esse local.

Sem falar que uma embarcação deve levar no mínimo mais de 5 pessoas, não tem como um helicóptero conseguir levar toda a gente.
anônima
02/07/2023 12h06
Poder, pode porém é um pouco arriscado se ele não tem treinamento para fazer salvamento e o helicóptero não é próprio pra isso pode causar um acidente. O ideal é ele passar o rádio para a Marinha e informar que viu uma embarcação afundando.
anônima
02/07/2023 12h07
Aí não sei