Porque inicialmente um cara se aproxima de vocês com intuitos reprodutivos, ou seja, se você é boa, lógico que ele não vai dizer isso na cara mas é o que é, rosto bonito, sorriso bonito, corpo bonito, a gente não se aproxima porque é uma baita guerreira, batalhadora, divertida, inteligente, isso daí um monte de gente é, vocês querem ganhar um prêmio por causa disso?
Nem ter amor próprio te fará fazer escolhas melhores também, tu não vai elevar teu nível dos caras só por causa disso, do que adianta ter amor próprio se de tempos em tempos se apaixona por um traste, depois por outro, e por outro, e por outro? As vezes dá certo, as vezes o cara não é tão traste assim, até tu achar esse tu já se fudeu um pouquinho e o seu amor próprio não te fará melhorar dessa.
Na minha opinião o amor próprio serve pra deixar a mulher mais chata mesmo. Exigentes e reclamonas. Deixa as pessoas mais chatas de maneira geral.

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
30/06/2023 19h17
Pois eu acho muito bom as pessoas serem exigentes sim, não apenas a mulher mas o homem também. E não tô falando de aparência, tô falando de valores. Você se torna aquilo que você convive, se você só se relaciona com gente que não pensa em futuro, não estuda e só vive em farra, você está entregando o seu tempo e potencial para uma vida vazia.

Amor próprio livra o ser humano de muita gente bosta de caráter.
30/06/2023 19h46
Falou falou e não teceu nenhum argumento, tudo o que entendi foi "Parem de setar requisitos, porque assim eu não tô conseguindo ninguém e eu já tô desesperado". Amor próprio não é para atrair ninguém mesmo, é algo que todo mundo deveria ter pra não aceitar abuso alheio e menos do que merece, amor próprio mostra que é preferível estar sozinha(o) do que com uma pessoa que não atende aos seus requisitos, independentemente de ser homem ou mulher, independentemente de estarmos falando do contexto de relacionamento amoroso ou fraterno. Tenta uma mulher 4/10 que tu consegue, tlvz.
anônima
30/06/2023 21h34
"do que adianta ter amor próprio se de tempos em tempos se apaixona por um traste, depois por outro, e por outro, e por outro?"

Mas o amor próprio serve justamente pra evitar que o indivíduo se relacione com um "traste", pois se a pessoa não reconhece o seu próprio valor, se acha que não merece ser amada etc., vai acabar se envolvendo com qualquer um mesmo.

Muitas mulheres não se valorizam o quanto e deveriam.
30/06/2023 19h24
Ter amor próprio realmente não vai evitar que façamos escolhas erradas, mas nos ajuda a lidar melhor com os erros cometidos. A responsabilidade do outro não prestar, não está na gente. Amor próprio não nos torna adivinhos, mas ajuda, quem sabe, a agir com mais sabedoria.
anônima
30/06/2023 19h45
Amor próprio não deixa a gente ser trouxa
30/06/2023 19h53
Escolhas não estão relacionadas apenas com o racional, muitas vezes envolve sentimentos.
Podemos ter amor próprio, podemos gostar de um cara "largado", que não quer nada. Só precisamos saber a hora de recuar ..... Das nossas barreiras, nós que entendemos, então é aí que o amor próprio entra.
anônima
30/06/2023 23h07
Entendi o que você quis dizer, mas notei algo problemático na sua questão: certo que um dos primeiros atributos que o homem observa são os físicos, porém, não conseguir ter o mínimo de admiração pelo que a mulher é ou faz é bem... (Não tem outra palavra, vai ser essa)... Machista?

Certo que ficar se auto-afirmando constantemente é algo chato, mas seu comentário também reflete um dos defeitos masculinos mais brochantes pra uma mulher: a arrogância. Essa arrogância no discurso não leva a nada porque pensar assim não vai mudar a cabeça de nenhuma mulher que pensa assim do jeito que você descreveu.
anônima
30/06/2023 19h47
Muito texto
anônima
30/06/2023 19h49
Amor próprio também vem de se olhar no espelho pós treino bjsssssssss
30/06/2023 21h27
Ala o cara achando que desenvolvemos amor próprio para agradar eles, amor próprio a gente desenvolve para si agradar, não é para validação alheia não, questão de saúde mental mesmo, ficar bem apesar de tudo.
eles respondem
30/06/2023 19h42
Acho que o amor próprio é mais para que a pessoa não se sujeite a situações degradantes apenas por medo de que aquilo é o melhor que ela vai conseguir.
Fazer escolhas ruins, todos nós estamos sujeitos a fazer, mas não podemos aceitar menos do que merecemos.
30/06/2023 23h09
Eu discordo. Acredito que ter amor próprio é fundamental para termos personalidade o suficiente para não ficar nos entregando a qualquer pessoa que aparecer pela frente. É importante que a outra pessoa saiba que você não precisa ficar dependendo de alguém para ser feliz.
anônimo
30/06/2023 19h15
Com amor próprio ou sem, o dedo podre continua
30/06/2023 20h05
vdd.... n serve pra muita coisa nã9