Eu tenho 17 anos e estou no 3 ano. Eu vivo "presa" em casa, tipo da casa pra escola da escola pra casa, so saio com meus pais, pra ir fazer compras ou ver filme nada demais. Não conheço nada sobre o mundo, não sei se sou aquele tipo de pessoa que gosta de ficar na rua, que gosta de ir pra festa, que gosta de conversar com pessoas, que gosta de ir na casa dos outros, nao sei se sou caseira.
Eu sei que quando saiu, eu amo reparar tudo ao meu redor, eu me vejo andando nas ruas, gosto ate da natureza, mas talvez seja por que eu nao saiu muito de casa e tenho muita vontade de sair, e quando eu realmente poder sair, talvez aquilo perca sentido para mim. Por eu ser assim, por eu ser presa, e não ter autoconhecimento. Pode ser que isso esteja atrapalhando na escolha de minha profissão? Talvez o que eu preciso é sair sozinha por ai para me dar um empurrãozinho? É isso que falta?

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
09/07/2017 20h29
Defina presa, o que é ser presa?...Voce é extremamente nova, tem muito pra viver, nem deve ficar se culpando assim, mas o porque voce nao sai? Timida? Medo? Se voce nao ta acorrentada, saia, experimente sem medo, (menos drogas tá) rsss.. viva, tire fotos, curta a vida, e jamais deixe criticas dos outros serem maiores, absorva criticas construtivas. Se tiver oportunidade, faça o que puder, mesmo que de pequenas...
09/07/2017 20h38
Na duvida estude, Passei por isso tb, apenas seja vc não mude pelos outros, adoro natureza e odeio balada festas etc. Já segui muitos conselhos que prejudicou minhas escolhas, em relação a profissão faça algo que goste se autoconheça faz um paralelo do que gosta de fazer na sua vida, foca na área não no curso da faculdade, faculdade se passa de 2 a 5 anos emprego é para a vida toda, fiquei em duvida entre engenharia e direito por 2 anos, passei no vestibular em eng. mecânica no colegial não fiz por ouvir família, fiz superior em seg. publica ate gostei, agora com 20 anos me inscrevi em adm na federal para fazer concurso e ter independência para fazer a tão sonhada engenharia porque concurso tem idade limite.
Sair sozinha é muito bom, ajuda bastante viajar para um lugar distante, o que mais me ajudou foi focar no objetivo e procurar meios de alcançar mesmo que seja necessário fazer algo que não goste.
anônimo
22/01/2018 10h55
Normal...

É melhor vc trabalhar com algo q vc gosta...

Procure em vc oq gosta de fazer...
elas respondem
22/01/2018 10h58
Você gosta da natureza? Sugiro um curso que envolva meio ambiente, se você gosta de animais sugiro um que cuide de animais.
09/07/2017 20h45
É bem comum ter 17 anos e não saber o que quer da vida.
anônima
22/01/2018 11h12
Normal, se você não sai de casa é uma escolha sua suponho...
Não comece a sair igual farrista por aí só pq alguns te aconselharam isso não. Se não for o seu estilo de vida pode ser que você aprenda coisa errada se meta com coisa errada...
É melhor você estudar todo tipo de coisa, se gosta de animais estude sobre eles. Até achar alguma coisa que goste
anônima
22/01/2018 11h22
É normal. É uma fase e passa, eu passei por ela, porém não consegui me resolver sozinha e fui para a terapia. Foi o que me ajudou
anônima
22/01/2018 11h25
É só uma fase flor, acontece com todos....você tem que se descobrir aos poucos, arrume um emprego pra conseguir um pouco de independência e conseguir sair um pouco de casa, e assim você vai conquistando aos poucos seus objetivos e descobrindo a si mesma