Pergunta difícil essa. Precisaria avaliar a minha vida como um todo. Pesar prós e contras antes de uma decisão.
anônima
01/07/2023 18h03
Jamais! Sou muito ansiosa e não trocaria o certo pelo duvidoso.
anônima
01/07/2023 18h31
Não
01/07/2023 18h34
Não, no meu cargo, estaria perdendo outros benefícios que a privada não me daria.
01/07/2023 18h46
Não, arriscado ser mandado embora depois.
eles respondem
01/07/2023 18h02
Não sou servidor público, mas pra quem pensa em dizer sim, vale lembrar que na iniciativa privada:

-Não tem décimo terceiro.
-Não tem férias.
-Não tem previdência.
-Dependendo do ramo, não tem feriado e nem final de semana.
-Ficou doente, trabalha doente ou não ganha dinheiro.
-Está sujeito a oscilações do mercado.
-Está sujeito a concorrência desleal.
-Está sujeito a problemas com causas trabalhistas.
-Está sujeito a medidas políticas aleatórias que podem prejudicar teu negócio (vide lockdown na pandemia).
anônimo
01/07/2023 18h02
Depende, se meu salário fosse o de um Técnico Judiciário por exemplo valeria muito a pena, seria uns 12K por mês, mas se eu fosse apenas um escriturário ou bibliotecário do município e ganhasse uns 2K não valeria trocar a estabilidade pelo dobro disso.
anônimo
01/07/2023 18h32
concerteza dinheiro é td q importa brow
01/07/2023 18h34
Continuaria como servidor mesmo, só sairia se fosse pra abrir algum negócio.