Charlatão não, se tu ir num centro de umbanda, espírita, verá fenômenos sobrenaturais acontecendo. Existe, no entanto, são espíritos de linhagem desconhecida. Não são os da umbanda.
Portanto, é real, mas os espíritos eram de confiança
Não sei dizer se ele realmente era um farsante na maldade ou se o cara tinha algum distúrbio. As vezes o cara era esquisofrênico, enxergava e escutava coisas, e um grupo de pessoas interpretou isso como algo religioso.
Não contesto sua atividade, se assim eu fizesse, estaria desqualificando qualquer líder religioso, porque religião é baseado em fé, abnegação, acreditar, sem contestar.
Se ele foi um farsante, charlatão, logo Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia entre outros também são, porque esses também declaram serem usados pelos deuses, anjos e entidades transcendentais...
Charlatão, e da pior espécie.
Que tipo de pessoa passa a perna nos outros em cima de algo tão dolorido quanto o luto? Tem que ser muito psicopata pra fazer isso, puta merda.
Ele realmente falava com os espíritos. A doutrina espírita é algo lindo, ainda dá tempo de evoluir e conhecer o espiritismo. Divaldo e Chico Xavier mensageiros da paz e do amor
Talvez fosse esquizofrenico pq mortos não falam com ninguém! Não existe mais nada além da vida, não existe recompensa para os bons ou punição para os maus, depois disso aqui é só escuridão, vazio, dormência, a vida após a morte é invenção pra confortar quem tem medo dela . Já acordou na madrugada e reflitiu que depois da morte não existe mais nada? Que vc nunca mais vai existir por centenas e centenas e infinitos vc não irá mais existi.